O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emitiu nota oficial neste domingo (25) sobre o ataque aéreo do governo de Israel na faixa de Gaza, ontem, que causou a morte de 9 dos 10 filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar. Segundo o petista, é mais um ato vergonhoso e covarde, que simboliza, em todas as suas dimensões, a crueldade e desumanidade de um conflito que opõe um estado fortemente armado contra a população civil indefesa, vitimando diariamente mulheres e crianças inocentes.
Um filho da palestina e seu marido, também médico, seguem internados em estado crítico. Segundo o portal O Globo, um vídeo compartilhado pelo diretor do Ministério da Saúde palestino, Muneer Alboursh, mostrou corpos pequenos e queimados sendo retirados dos escombros. Disse ainda que a casa da família al-Najjar foi atingida minutos após o marido de Alaa, Hamdi, retornar depois de levá-la ao trabalho.
"Já não se trata de direito de defesa, combater o terrorismo ou buscar a libertação dos reféns em poder do Hamas. O que vemos em Gaza hoje é vingança. O único objetivo da atual fase desse genocídio é privar os palestinos das condições mínimas de vida com vistas a expulsá-los de seu legítimo território", destacou Lula.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.