Prefeito afirmou que foi pego de surpresa com obstáculos que encontrou ao assumir o Paço
O prefeito de São Caetano, Tite Campanella (PL), afirmou ontem, durante coletiva que marcou a entrega do Ciedi (Centro de Inteligência Epi-demiológica e Doenças Infecciosas) Helena Franco Munhoz, que a gestão da saúde nos meses finais de 2024 foi amadora e que, ao assumir a Prefeitura no início de 2025, encontrou alguns obstáculos que o surpreenderam.
“Nos últimos meses da saúde tivemos uma gestão muito amadora. Ficamos, realmente, com restos a pagar muito altos, em torno de R$ 70 milhões, e alguns problemas no fluxo de fornecimento nos insumos. Para se ter uma ideia, outro dia tivemos problemas por falta de lençóis. A gente não esperava isso”, pontuou.
O prefeito destacou que, apesar do pouco tempo, a gestão da secretária de Saúde, Adriana Berringer, ‘já tem dado frutos’. Um dos exemplos citados pelo liberal é a imple-mentação do novo equipamento, que reunirá atendimentos especializados nas áreas de infectologia, nutrição, psicologia, odontologia, enfermagem e serviço Social em um prédio entregue pela gestão anterior que estava fechado, e foi readaptado por sugestão da secretária. O Ciedi está localizado em uma das obras entregues inconclusas pelo governo José Auricchio Junior (PSD). <EM>
“A Adriana é uma médica reconhecida e capaz, que poderia estar aproveitando muito mais a vida do que está fazendo agora, me ligando às 7h, às 21h, para me monitorar de tudo que acontece na saúde de São Caetano. Poderia estar curtindo a vida com os filhos. Porém, tem dado prova de vontade de trabalho e preocupação com a comunidade, por ter aceito o desafio de conduzir os caminhos de nossa saúde pública. Tenho certeza que do jeito que estamos fazendo, vamos ter crescimento na qualidade no atendimento, muito interessante para a população, da forma que nunca tivemos antes”, afirmou Tite.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.