Nacional Titulo
Multidão aguarda anúncio do novo papa
08/05/2025 | 14:02
Compartilhar notícia


Pessoas de todas as partes do mundo correram para a entrada principal do Vaticano, logo após a fumaça branca sair da chaminé, nesta quinta-feira, 8.

O grupo de cardeais reunidos para o conclave na Capela Sistina escolheu nesta quinta-feira o 267º papa da história, que vai suceder Francisco à frente do Vaticano. Era necessário um mínimo de dois terços dos 133 votantes para a escolha do novo líder da Igreja Católica, que tem cerca de 1,4 bilhão de fiéis pelo mundo.

Quem é o cardeal que faz o anúncio Habemus papam

O protodiácono do Colégio dos Cardeais costuma ser o responsável pelo anúncio. No cargo, está o cardeal francês Dominique Mamberti, de 73 anos, que assumiu em outubro de 2024. Ele aparece na sacada após o fim do conclave e a liberação da fumaça branca pela chaminé da Capela Sistina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;