O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), saudou o cardeal Robert Francis Prevost, eleito nesta quinta-feira, 8, para ser o novo líder da Igreja Católica, adotando o nome de papa Leão XIV. Em nota divulgada nesta quinta, Alcolumbre disse receber "com alegria e respeito" a eleição do novo pontífice.
"Recebo com alegria e respeito a eleição de Robert Prevost, papa Leão XIV. Que sua chegada ao pontificado seja luz para os fiéis, força para os que têm fé e esperança para todos os que acreditam em um mundo mais justo, fraterno e solidário", afirmou.
Alcolumbre disse desejar que o papa Leão XIV "seja uma inspiração viva de paz, diálogo e amor ao próximo, guiando os povos com sabedoria, humildade e coragem diante dos desafios do nosso tempo".
"Desejo que seu pontificado fortaleça os laços entre as nações e reavive, nos corações de todos, o poder transformador da fé, da compaixão e do bem comum", completou, em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 8.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.