Esportes Titulo Novidade
Segunda camisa da Seleção Brasileira será vermelha na próxima Copa do Mundo, diz jornal

CBF abandonará cor azul e símbolo da Nike deve ser trocado por logotipo da Jordan

Fabio Junior
Do Diário do Grande ABC
28/04/2025 | 18:49
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


A Seleção Brasileira quebrará a tradição histórica e terá seu segundo uniforme na cor vermelha durante a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, segundo diz o site especializado Footy Headlines, conhecido por noticiar vazamentos sobre camisas de times. O lançamento está previsto para acontecer em março do próximo ano e o principal objetivo é atingir o público mais jovem. Fora a nova cor, a camisa terá o emblema da Jordan, marca ligada a lenda do basquete Michael Jordan, no lugar do famoso “swoosh” da Nike.

As duas gigantes do universo esportivo têm o costume de realizar lançamentos colaborativos, um dos mais famosos é a parceria com o PSG, da França. Mesmo sem o anúncio oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o novo kit de jogo deve deixar de lado a camisa azul, inspirada no manto de Nossa Senhora da Aparecida, que estreou no primeiro título mundial do Brasil, na Copa do Mundo de 1958, realizada na Suécia. Ainda não se sabe a tonalidade exata da cor vermelha, mas haverá ainda detalhes em preto. 

Essa não é a primeira vez em que a pentacampeã mundial vestirá o segundo uniforme de outra cor. Na Copa América de 2019, o Brasil utilizou a cor branca em jogo contra a Bolívia. Recentemente, em amistoso contra Guiné, foi a vez da cor preta, em campanha contra o racismo.

A Nike é a fornecedora oficial da seleção desde 1996 e, antes da marca americana, o Brasil chegou a vestir ainda Athleta, Topper, Adidas e Umbro. A Canarinho já usou camisas na coloração vermelha durante as partidas, mas eram todos uniformes dedicados para os goleiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;