Elisabetta Zenatti, da Netflix, foi o destaque do streaming em 2024

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Flávio Ricco

Talvez até possa surgir, aqui ou ali, uma posição em contrário, porém, em se tratando de Brasil, difícil tirar da executiva Elisabetta Zenatti o “título” de destaque do streaming na temporada 2024.

Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix no país desde 2021, e responsável por decisões de produção principalmente com o foco em séries e filmes, deu aval para trabalhos que alcançaram grande repercussão aqui e lá fora.

Lançada em fevereiro, a terceira e última temporada de “Bom Dia, Verônica”, com Tainá Muller, Maitê Proença, Rodrigo Santoro e Reynaldo Gianecchini, não decepcionou.

E o que dizer da boa surpresa representada por “Pedaço de Mim”, anunciado como primeiro melodrama nacional da Netflix, protagonizado por Juliana Paes, Vladimir Brichta e Felipe Abib?

Muita gente, com certeza, e acredito que até figuras do elenco só passaram a entender o que era superfecundação, um caso raro, em que os gêmeos têm pais diferentes, a partir dali.

Ah, mas vão lembrar que “Biônicos”, com Bruno Gagliasso, Jéssica Córes e Gabz, e “Luz”, com Marianna Santos, decepcionaram. É verdade.

Só que aí, entra em cena um arrasa-quarteirão, a série “Senna”, liderado por Gabriel Leone, chamando atenção para vários pontos, incluindo negativos, como o boicote a Adriane Galisteu.

Mas quem acompanhou, sabe, há muita qualidade na sua produção, que rendeu inclusive uma indicação ao Critics Choice Awards e alcançou o primeiro lugar no Top 10 Global de séries de língua não inglesa no período entre 2 e 8 de dezembro.

Noves fora, um saldo muito positivo para Elisabetta Zenatti. Ela, vale lembrar, teve passagem pela Band e, por 11 anos, figurou como principal nome da Floresta/Sony, onde nasceu o “Lady Night”. Uma executiva inquieta.

Subiu no telhado?

Na Record, ninguém fala mais sobre um possível novo programa com Marcio Garcia. Ou caiu completamente no esquecimento, ou veio a ser um assunto restrito à sua mais alta cúpula. Para tão já, certeza, nada vai acontecer.

Medalhados

Ainda da Record, Tom Cavalcante gravou um especial do “Acerte ou Caia!”, mas só com a participação de convidados muito especiais. Na lista: Gracyanne Barbosa, Reinaldo Gottino, Milena Toscano, Dani Souza, Mirella Santos, Tierry e Paulinho Vilhena, entre outros. Vai ao ar no dia 25, às 22h45.

Auguri

Agora já se sabe o principal motivo da última viagem de Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo, número 1 da Rede TV!, à Europa. Os dois, entre outros compromissos, ficaram um bom tempinho por lá como alunos de um intensivo de italiano.

Fim de ano

O SBT escalou Norma Mantovanini, a mesma de “Natal do Embaixador”, com Gusttavo Lima, para dirigir o especial “Vira Brasil – Music Festival”, no dia 31, ao vivo, direto do Allianz Parque, arena do Palmeiras. O show, anunciado como “a primeira edição da maior virada cristã do país”, reunirá várias atrações e contará com apresentação de Nadja Haddad e Yudi Tamashiro.

Um detalhe

Muito provavelmente, o SBT deverá recorrer à estrutura de uma produtora independente para a transmissão desse show gospel no Allianz Parque. Os detalhes estão sendo fechados por sua direção.

Sopa de letrinhas

O “Brasil Urgente” continua dividindo o mesmo espaço físico com o “Jornal da Band”. Ou seguindo a nomenclatura da casa, metade “BURG” e metade “JOBA”. Só deram um “tapinha” no estúdio.

Por que não

Na Globo, nem é bom forçar a natureza e seguir com a marca “Big Boss” no “Big Brother”, porque sempre remeterá ao Boninho, que a usou durante muito tempo e tem a história dele no programa. Para o Rodrigo Dourado, agora nas funções, se acharem tão necessário assim, não custa inventar uma outra.

Pagando um preço

A pressa em colocar o Datena rapidamente no ar, não permitiu ao SBT se preparar convenientemente para um programa com tais características. As falhas que desde o primeiro dia acontecem terão que ser corrigidas com o tempo e em pleno voo. Aliás, está sendo sempre um sacrifício fechar o sinal do helicóptero do comandante Hamilton.

Bate-Rebate


· O “Band Esporte Clube” já está com sua escala de fim de ano fechada...

· ... No dia 21, apresentação será de Mirelle Moschella, ao vivo...

· ... Já a edição do dia 28, gravado, com Lívia Nepomuceno.

· O espetáculo “A.M.I.G.A.S.”, dirigido por Ernesto Piccolo, em cartaz no Teatro Vannucci, termina temporada carioca no próximo dia 17...

· ... E chega a São Paulo em 17 de janeiro, no Teatro das Artes.

· Aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, a segunda edição do Prêmio SP Forró...

· ... O "Aqui Tem Nordeste", da TV Aparecida, com Frank Aguiar, foi o vencedor da categoria "Programa de TV ou Quadro de TV".

· O imitador Michel Elias, do “É Tudo Nosso”, fez uma participação no “Arena SBT”, segunda-feira...

· ... Mas não tem nada certo para as próximas edições...

· ... O “É Tudo Nosso” fica no ar até o fim do ano.

· Foram encerradas as gravações da série “Tremembé”, para o Prime Video, estrelada por Marina Ruy Barbosa...

· ... A atriz pretende seguir nessa pegada, priorizar trabalhos por obra, porque não abre mão da jornada como empresária.

C´est fini

Vanderlei Luxemburgo, dono de afiliada da Record em Palmas, no Tocantins, fez terça-feira uma nova visita à cabeça de rede, em São Paulo. E com direito a um passeio por todas as instalações. Luxemburgo, como empresário e homem ligado ao esporte, sabe da importância das transmissões de futebol Paulista e Brasileirão, em 2025, que estarão na grade da Record.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados