No clube inglês desde 2023, o jogador agradeceu a passagem de dois anos na equipe e agora espera realizar o sonho de, pela primeira vez, atuar no futebol brasileiro
O meio-campista Jorginho está de malas prontas para deixar o futebol inglês a fim de escrever um novo capítulo em sua trajetória e seu próximo destino é o Flamengo. Nesta terça-feira, ele se despediu do Arsenal e publicou um vídeo de agradecimento.
No clube inglês desde 2023, o jogador agradeceu a passagem de dois anos na equipe e agora espera realizar o sonho de, pela primeira vez, atuar no futebol brasileiro.
"Quando cheguei ao Arsenal, não cheguei apenas para um clube. Entrei em uma família. Vocês me fizeram ser amado. Isso é raro no futebol, É hora de dar adeus ou até logo", diz parte do vídeo postado pelo atleta.
A previsão de chegada ao Brasil deve acontecer no início do próximo mês, entre os dias 5 e 6. De olho no mercado a fim de reforçar a equipe, o jogador é uma das prioridades do técnico Filipe Luís não só para o Mundial de Clubes da Fifa, mas para o restante da temporada.
Com conversas adiantadas com a diretoria flamenguista, as negociações tiveram uma pausa em função de outras propostas. A principal delas veio da Arábia Saudita. Diante do impasse, pesou a favor do clube carioca, a vontade do jogador de morar no Rio.
Dono de um estilo versátil, o atleta construiu toda a sua trajetória na Europa. Aos 33 anos, ele acumula passagem pelo Hellas Verona, Sambonifacese e Napoli, clubes do futebol italiano. No entanto, foi na Inglaterra que ele ganhou os holofotes quando defendeu o Chelsea. Dois anos depois trocou de camisa e foi contratado pelo Arsenal.
Naturalizado italiano, o brasileiro Jorginho defendeu a seleção da Itália e, entre as suas principais conquistas, está o título da Euro-2020 com a camisa da Azzurra.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.