Corinthians pode garantir vaga no mata-mata da competição com uma vitória na partida
O Corinthians entra em campo pela última rodada da Copa Sul-Americana, a partir das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (27), para tentar continuar a jornada na competição continental. A partida acontece no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, onde o Timão encara o Huracán, líder do Grupo C, com 11 pontos.
Na segunda posição da chave, com oito, o Alvinegro ainda tem chances de avançar diretamente às oitavas de final, direito reservado apenas aos primeiros colocados de cada grupo. Mesmo assim, as chances são pequenas, já que o time precisaria vencer por quatro gols de diferença. Assim, alcançaria a pontuação dos argentinos e reverteria a desvantagem no saldo de gols (8 a 1).
Em caso de vitória por diferença menor do que a de quatro gols, o time treinado por DOrival Júnior assegura lugar na repescagem contra um time eliminado da Libertadores, disputando a classificação às oitavas. Caso perca ou empate contra o Huracán, o Corinthians torce para que o América de Cali - terceiro, com sete - não vença o eliminado Racing, do Uruguai, na outra partida do grupo, que acontece no mesmo horário.
Enfrentar o líder do grupo, fora de casa, não é o único fator que dificulta a missão corintiana. Principal jogador da temporada, balançando as redes em 13 oportunidades, o atacante Yuri Alberto sofreu uma fratura na lombar e deve voltar ao time somente após o Mundial de Clubes.
Detalhes da partida:
- Dia e horário: terça-feira, 27 de maio, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, na Argentina
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Disney + (streaming)
Prováveis escalações:
Huracán: Hernán Galíndez; Tomás Guidara, Fabio Pereyra, Marco Pellegrino e César Ibáñez; Emmanuel Ojeda e Leonardo Gil (Leonel Pérez); Walter Mazzantti, Matko Milijevic e Gabriel Alanis; Leonardo Sequeira.
Técnico: Frank Kudelka
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Raniele, André Carrillo e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Romero (Talles Magno)
Técnico: Dorival Júnior
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.