Cena Política Titulo Cena Política
Orlando Morando, funcionário do mês
Da Redação
20/05/2025 | 08:49
Compartilhar notícia


Os últimos dias foram agitados para o secretário de Segurança Urbana da Capital, Orlando Morando (sem partido), ex-mandatário de São Bernardo. Sempre junto do chefe, o prefeito Ricardo Nunes, o são-bernardense de desdobrou para dar conta de duas das agendas mais importantes da administração: a realização da Virada Cultural, que ocorre neste fim de semana, e a revitalização do entorno da Rua dos Protestantes, onde ficava a Cracolândia – que, na última quarta-feira, simplesmente amanheceu vazia, sem nenhum usuário de drogas. Dia desses, dada a intensidade do trabalho, ambos almoçaram juntos, no restaurante do Theatro Municipal, entre um compromisso e outro. Pode ser que o são-bernardense não venha a ser indicado candidato governista à sucessão do prefeito paulistano, em 2028, mas pelo menos um posto ele já garantiu: o de funcionário do mês do Paço de São Paulo.

BASTIDORES

De volta ao Brasil

O presidente estadual do PSDB e ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, finalizou a primeira etapa do curso de ‘Financiamento de Infraestrutura, Regulação e Gestão’ em Harvard, nos Estados Unidos. Após 20 dias de estudos em Boston, o andreense desembarcou no Brasil nesse fim de semana e já deu início à uma série de reuniões com correligionários e lideranças políticas, visando à junção do PSDB com o Podemos e o pleito eleitoral de 2026. O retorno também prevê o lançamento de uma biografia.

Sessão solene

No fim de semana, o vereador de São Bernardo Julinho Fuzari (Cidadania) presidiu a sessão solene pelos 72 anos do Tiro de Guerra do município, marcada por homenagens e pela presença do prefeito Marcelo Lima (Podemos). “Ver os jovens atiradores sendo valorizados, com suas famílias presentes e emocionadas, mostra que estamos no caminho certo. Com orgulho, sou proponente da lei da Bolsa Tiro de Guerra, um incentivo real a quem escolhe servir o Brasil logo cedo”, ressaltou o parlamentar, que fechou com o governo a criação do auxílio de R$ 150 mensais a formandos da unidade na cidade. 

Repúdio

O líder de governo em São Caetano, César Oliva (PSD), requereu moção de repúdio ao Núcleo de Terapias de uma das maiores operadoras de planos de saúde do País. O vereador está indignado com o caso que envolve duas psicólogas, as quais foram gravadas zombando e maltratando duas crianças autistas durante a terapia. “A atitude demonstra total desrespeito aos direitos das crianças, em especial as com autismo, que necessitam de tratamento especializado e sensível às suas necessidades”, afirmou.

Doação

A primeira-dama de Santo André, Jéssica Roberta Pereira, acompanhou o prefeito Gilvan Junior (PSDB) nessa segunda-feira (19) em visita ao Hospital da Mulher, Dia Mundial de Doação de Leite Humano, para incentivar que mais mães sejam doadoras, assim como ela. O tucano aproveitou para destacar as melhorias do serviço, cuja estrutura passou por revitalização, ganhou identidade visual nova e um carro exclusivo para coleta domiciliar do leite humano doado. 

Bingo

O deputado federal Alex Manente (Cidadania) voltou a São Caetano no fim de semana para participar de um bingo em benefício à Apae (Associação de pais e Amigos dos Excepcionais). O cidadanista destacou o trabalho realizado pela entidade e reafirmou a destinação de R$ 2 milhões à instituição, para que seja implementado programa voltado às mães atípicas. Fundada em 10 de junho de 1964, a Apae São Caetano conta hoje com três unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;