Em série de quatro jogos invictos, dois pontos separam o Tigre da liderança da divisão
Em sequência invicta que já dura quatro rodadas na Série C, o São Bernardo FC conquistou a última vitória, por 1 a 0, contra o Caxias, com um gol heroico do meia Dudu Miraíma, já nos acréscimos do segundo tempo. Segundo o técnico Ricardo Catalá, o gol não foi apenas um golpe de sorte.
“Hoje fica evidente que o clube tem uma identidade muito bem estabelecida, e uma de nossas virtudes é nunca desistir, brigar pela última bola, e entender que nem sempre será possível vencer. Tenho um orgulho enorme desse grupo e de tudo que estamos construindo juntos”, diz. Ainda de acordo com o treinador, hoje o Tigre tem uma equipe ainda mais organizada do que durante o Paulistão, pelo maior entendimento dos atletas pelo tempo de trabalho.
Com o resultado, o Aurinegro chegou aos 11 pontos, na quinta posição, e entrou de vez na briga pelas primeiras posições, já que a diferença para a líder Ponte Preta é de apenas dois pontos.<EM>
Porém, Catalá enxerga que o caminho durante a primeira fase da divisão não será fácil. “É difícil jogar contra times que colocam 11 jogadores atrás da linha da bola. Foi nossa terceira partida em casa, e foi a terceira vez que isso acontece, e seguirá assim até o fim da competição. Isso se deve pelo respeito que conquistamos com nosso trabalho, desde janeiro”, explica.
O triunfo contra o Caxias foi o primeiro do Aurinegro no Estádio 1º de Maio nesta edição de Série C. Anteriormente, o clube havia recebido o ABC-RN, em jogo que terminou em empate por 1 a 1, e o Londrina, em um empate sem gols.
Já pelo lado dos jogadores, o sentimento anda em sintonia com o técnico. Mesmo após seu primeiro gol com a camisa do time, Dudu Miraíma já olha para o futuro. “Sabemos que estamos bem, e todos estamos focados nisso. Vamos seguir trabalhando ainda mais para manter a boa fase. Assim, podemos seguir lutando pelos nossos objetivos na competição”, destacou.
Pela sétima rodada, o São Bernardo viaja até Santa Catarina para enfrentar o Brusque, na próxima segunda-feira (26). O jogo marca um confronto direto na tabela, já que os catarinenses ocupam a terceira posição, com a mesma pontuação do Tigre.
LEIA MAIS
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.