Um representante ucraniano, que estava presente nas negociações, acusou o Kremlin de introduzir novas "exigências inaceitáveis"
As primeiras negociações diretas de paz entre a Rússia e a Ucrânia desde o início da guerra em 2022 terminaram nesta sexta-feira, 16, após menos de duas horas de conversas, de acordo com autoridades do Ministério das Relações Exteriores da Turquia e um alto funcionário ucraniano.
Um representante ucraniano, que estava presente nas negociações, acusou o Kremlin de introduzir novas "exigências inaceitáveis" para que Kiev retirasse suas forças de grandes extensões de território.
As negociações ocorreram após mais de três meses de diplomacia iniciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que prometeu durante sua campanha acabar rapidamente com o conflito. O governo do republicano indicou nas últimas semanas que pode abandonar o esforço de paz se não houver progresso em breve. Fonte: Associated Press.
LEIA TAMBÉM:
Von der Leyen ameaça mais sanções contra a Rússia e líderes europeus endurecem críticas a Putin
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.