Setecidades Titulo Prisão
Polícia Militar prende procurado e recupera veículo roubado em Diadema

Segundo a PM, o condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, escondendo o rosto e fechando os vidros do carro, o que motivou a abordagem

Da Redação
15/05/2025 | 10:29
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça e na recuperação de um veículo roubado, na manhã da última terça-feira (13), no Centro de Diadema, região metropolitana de São Paulo.

A equipe da 1ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizava patrulhamento de rotina quando suspeitou de um GM Tracker preto, com placas de Santa Catarina. Segundo a PM, o condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, escondendo o rosto e fechando os vidros do carro, o que motivou a abordagem.

O suspeito tentou fugir, desobedecendo a ordem de parada, mas foi interceptado pelos policiais. Durante a verificação, os agentes constataram que a placa do veículo não correspondia ao número do chassi. Após consulta via COPOM, foi identificado que o carro era produto de roubo, registrado em 2 de março de 2023, no 43º Distrito Policial da Cidade Ademar, zona sul da capital paulista.

Além disso, o motorista apresentou um documento de identidade falso e acabou confessando que o veículo havia sido roubado. A polícia também confirmou que ele era procurado pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal.

O homem foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de Diadema, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O automóvel foi apreendido e passará por perícia.

A ocorrência reforça a atuação da PM no combate à criminalidade e à recuperação de bens furtados ou roubados na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;