A receita do primeiro trimestre da Safran superou as expectativas, refletindo o que a empresa disse ser um crescimento substancial nos serviços civis de pós-venda.
A fornecedora francesa da indústria aeroespacial divulgou nesta sexta-feira uma receita ajustada de 7,26 bilhões de euros, o equivalente a US$ 8,27 bilhões. Analistas previram uma receita ajustada de 7,05 bilhões de euros, de acordo com um consenso de mercado fornecido pela empresa.
O resultado foi impulsionado pelo negócio de propulsão da Safran, onde a receita ajustada cresceu 19% em termos reportados para 3,68 bilhões de euros, superando o crescimento das outras unidades graças à demanda por peças de reposição e serviços para motores civis.
Enquanto isso, a unidade de equipamentos e defesa da Safran registrou um aumento de 14%, para 2,78 bilhões de euros, liderado pela demanda por sistemas de aterrissagem e equipamentos eletrônicos. O negócio de interiores de aeronaves alcançou 788 milhões de euros no período.
A Safran confirmou seu guidance para o ano, embora sua perspectiva exclua quaisquer efeitos potenciais das tarifas, que, segundo ela, ainda é muito cedo para quantificar.
Ainda assim, a empresa está adaptando os fluxos de fornecimento e se envolvendo com seus clientes para mitigar o impacto econômico tarifários. Isso inclui o uso de zonas de livre comércio, a busca de reembolsos e a solicitação de isenções aplicáveis. Fonte:.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.