Política Titulo Cena Política
Presidente do Sindserv visa 3° turno andreense
Da Redação
25/04/2025 | 07:50
Compartilhar notícia
Gilmar


Filiado ao PSB, partido derrotado no último pleito pelo prefeito Gilvan Junior (PSDB), Durval Ludovico Silva encontrou a oportunidade ideal para dar início ao terceiro turno eleitoral em Santo André. Representante legal do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos), ele está organizando paralisação da categoria na terça-feira (29), quando também está sendo convocado ato público, às 14h, no Paço – no mesmo dia, pretende utilizar a tribuna livre da Câmara para “pedir apoio dos vereadores para sensibilizar a Prefeitura a conceder um reajuste salarial decente”. Assembleia realizada na quarta-feira rejeitou contraproposta da administração de aumento de 4% (metade em abril e a outra em novembro). Categoria reivindica 16,14%. A inflação acumulada no ano é de 5,60%. Ludovico foi candidato a vereador em 2024. Recebeu 881 votos, insuficientes para lhe garantir uma cadeira no Legislativo.

Bastidores

Reunião

O presidente estadual do PSDB e ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, se reuniu na última quinta-feira (24) com Renata Abreu, que preside o Podemos nacionalmente. Os partidos estão perto de selar a fusão, que promete mudar o cenário político no Brasil e no Grande ABC, onde as siglas comandam as duas maiores cidades, Santo André, com o tucano Gilvan Junior, e São Bernardo, que tem o podemista Marcelo Lima à frente do Paço. “Reunião muito produtiva com a amiga Renata Abreu. O trabalho não vai parar”, disse Serra. 

Surfista

Ex-prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (sem partido) está em outra vibe como secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, surfando na popularidade do Smart Sampa. Segundo pesquisa do Instituto Real Time Big Data, 91% dos moradores da Capital aprovam o sistema de videomonitoramento e de reconhecimento facial, que se tornou a grande vitrine do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Até a última quinta, a ferramenta já havia contribuído para a captura de 1.037 foragidos. E a dupla considera que ainda dá para melhorar o sistema, que é uma das razões da viagem que fazem à China e ao Japão.

Cocar

O vereador Ananias Andrade (PT) está preocupado com os povos indígenas que vivem em São Bernardo. Na última sessão o parlamentar apresentou requerimento questionando o governo sobre a situação do Comitê Intersetorial de Assuntos Indígenas que funciona, ou deveria funcionar, no município. Ao todo, a cidade conta com quatro tribos indígenas, todas na região do pós-Balsa.

Esqueceram de mim

O Cidadania está em período de inserção partidária na grade da televisão aberta, como a Rede Globo. Embarcaram nas gravações o deputado federal Alex Manente e os vereadores João Viana, Shell Gomes (ambos de São Bernardo) e Rodolfo Donetti (Santo André). O curioso é que parlamentares mais antigos ficaram de fora, como o líder de governo de São Bernardo, Julinho Fuzari, mesmo com a inserção tratando de temas defendidos pelo parlamentar, como TEA (Transtorno do Espectro Autista) e cordão girassol. Aliados do deputado afirmam que o vereador foi convidado a participar das gravações.

Universitário

O deputado estadual Teonílio Barba (PT) celebra sua volta aos estudos. O parlamentar, por meio de vídeo, relatou que retomou a formação em Economia na Universidade Metodista de São Paulo. Barba, que tem trajetória profissional na indústria metalúrgica e setor sindical, teve a primeira aula remota na quarta-feira. “Agradeço ao professor doutor Marco Aurélio Bernardes, que orientará a minha monografia e o professor doutor Marcelo Santos, coordenador do curso, que ministrará as disciplinas faltantes para conclusão da graduação. Vamos estudar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;