Rei Charles III e Rainha Camilla prestaram suas homenagens ao Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira, dia 21. Em uma publicação nas redes sociais, o casal se mostrou profundamente triste com a notícia.
O começo do comunicado dizia:
Minha esposa e eu estamos profundamente tristes em saber da morte do Papa Francisco. Nossos corações se sentem de certa forma acolhidos com a notícia de que ele conseguiu compartilhar suas bênçãos de Páscoa com a igreja e com o mundo que ele serviu com tanta devoção durante toda sua vida e ministério. O Santo Papa sempre será lembrado pela sua compaixão, sua preocupação com a unidade da Igreja e por seu compromisso incansável para as causas comuns a todas as pessoas com fé e a todos que trabalham em benefício do próximo. Sua crença, que se preocupava com a Criação é uma expressão existencial de fé em Deus, ressoada por tantos ao redor do mundo. Por meio do seu trabalho e carinho tanto pelas pessoas, quanto pelo planeta, ele tocou a vida de tantas pessoas.
Ao finalizar, o casal ainda relembrou que visitou o pontífice há menos de um mês, durante sua passagem pela Itália.
A rainha e eu lembramos com especial afeto nosso encontro com vossa santidade ao longo dos anos e estamos muito gratos por termos tido o privilégio de visitá-lo no início deste mês. Nós enviamos nossas condolências e profunda simpatia à Igreja que ele serviu com tanto amor e a todos os países pelo mundo que, inspirados por sua vida, estão em luto com essa perda devastadora desse seguidor cheio de fé de Jesus Cristo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.