Em sua nova geração, SUV da Hyundai teve 56 mil unidades comercializadas em 2024
No retorno de um espaço voltado ao setor automotivo nas páginas do Diário, algumas linhas dedicadas ao Creta são mais do que merecidas. O SUV da Hyundai, que ganhou nova cara em outubro do ano passado, foi um dos veículos que mais chamaram atenção durante o período em que passou pela garagem do jornal. O carro é também um sucesso de vendas. Em 2024, foram comercializadas 56.081 unidades, a maior venda da categoria pelo segundo ano seguido.
LEIA MAIS: Parceria Renault e Geely apresenta o SUV elétrico EX5
Em fevereiro, a versão Ultimate, topo de linha entre as cinco oferecidas, foi avaliada pela equipe de reportagem e se saiu muito bem. Tanto que o único questionamento foi a necessidade de cabo para espelhar o Android Auto com o multimídia do carro. No mais, passou com louvor.
O motor 1.6 turbo GDI, de 193 cv de potência e 27,0 kgf.m de torque mostrou força e desempenho. Quando o pé afundou um pouco mais no pedal do acelerador, a resposta foi rápida. Chamou atenção também a quantidade de sensores espalhados pelo carro, o que aumenta a segurança dos ocupantes e pedestres.
O Creta é oferecido ainda nas versões Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0 Turbo GDI, de 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque; N Line, com o mesmo motor e visual mais esportivo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.