Detido descumpriu medida protetiva e tinha mandados de prisão em aberto
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André prendeu na tarde deste domingo (23) um homem que estava ameaçando a ex-companheira em sua residência, na Vila Suíça. A vítima, que tem medida protetiva, acionou o botão de pânico disponibilizado pela Patrulha Maria da Penha. "Essa funcionalidade contribuiu para um rápido atendimento das equipes de área que patrulhavam o local" informou o Paço.
Ao chegarem no endereço da vítima, o homem estava no portão da residência quando foi preso em flagrante. A mulher informou para os guardas que o ex-companheiro a ameaçava de morte. Durante levantamento das informações, a equipe constatou que o indivíduo possuía mandados de prisão em aberto e também era procurado há 10 anos por tentativa de homicídio na cidade de Lajeado, em Pernambuco.
LEIA TAMBÉM: Dois homens são presos por violência doméstica em São Caetano
O homem foi conduzido para o 6º Distrito Policial de Santo André, na Vila Mazzei, onde permaneceu à disposição das autoridades policiais.
Botão do pânico
O aplicativo é utilizado exclusivamente por mulheres que possuem medidas protetivas vigentes e que são atendidas pelo programa Patrulha Maria da Penha. Nas situações de risco à integridade física destas mulheres, a vítima aciona um botão desta ferramenta, instalado no celular, e um alarme soa na sede do COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura e também na sede da GCM, dando agilidade no atendimento de ocorrências desta natureza.
LEIA MAIS: Patrulha Maria da Penha festeja 4 anos sem feminicídio em Santo André
Violência contra mulher: região tem 4 denúncias por dia
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.