O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC tem um histórico de lutas. Fundada em 12 de maio de 1959, a entidade vem mudando a sua forma de atuar ao longo dos anos. As grandes greves dos anos 1970/1980 foram substituídas por negociações em parceria com as empresas para a preservação dos empregos, salários e benefícios.
No início deste ano, uma delegação do sindicato foi à China na tentativa de atrair empresas para a cidade. A intenção foi mostrar a região para as montadoras daquele País e, ao mesmo tempo, conhecer a forma como as indústrias funcionam, principalmente as que produzem veículos elétricos.
Atualmente, o sindicato é presidido por Moisés Selerges. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, já ocuparam o cargo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.