Conheça o Museu Vivo do Cristal, em Gramado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Com 20 anos de tradição, o Museu Vivo do Cristal, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, revela curiosidades e segredos em torno da história do cristal artístico. A atração turística tem inovado com uma série de experiências inéditas. Veja detalhes sobre o passeio!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Museu Vivo do Cristal

Assistir ao vivo a produção do cristal artístico, desvendando os mistérios em torno desta técnica milenar, é uma das etapas da visita. Mas a jornada de conhecimento passa, antes de tudo, pelo Espaço Cores e Curiosidades, onde é possível conhecer os detalhes sobre a história da Cristais de Gramado e a sua relação com peças como o Kikito de Cristal, o Vaso leiloado no Miss Universo, a instalação artística Mundo das Lentes e o segredos em torno da Adaga de Cristal. Finalizada esta etapa, o visitante é direcionado à Sala do Conhecimento, em que é projetado um vídeo com uma aula do escritor Eduardo Bueno – o Peninha

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel em Gramado. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

O passeio segue pelo ateliê, onde os mestres e artesãos criam obras de arte. Nesta etapa, é possível conhecer segredos como o da Gota de Rupert. Outro diferencial exclusivo é a possibilidade do visitante ser artesão por um dia e participar da produção da sua própria peça de cristal.

O tour pelo Museu Vivo do Cristal também contempla a produção ao vivo de miniaturas, a partir da técnica flamework, e o ‘gran finale’ é a apresentação do ‘A Voz do Cristal’ – a união da arte visual e sensorial, onde dezenas de taças de cristal revelam notas musicais, que quando reunidas, compõem uma sinfonia.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para curtir o Museu Vivo do Cristal e a cidade de Gramado, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados