São Bernardense estréia como Dorothy no Musical "O Mágico de Oz"

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Carolina Helena <br>Especial para o Diário

Baseado na obra de Lian Frank Baum, o espetáculo musical “O Mágico de Oz” conta a clássica história de Dorothy, uma garota que ao ter sua casa levada por um ciclone, se perde em um mundo fantástico, e para encontrar o caminho de volta precisa se aventurar em busca do Grande Mágico de Oz. Com a ajuda da Bruxa Boa do Norte, e de seus amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão, Dorothy segue pela estrada de tijolos amarelos em direção à Cidade das Esmeraldas. Porém, a terrível Bruxa Má do Oeste promete atrapalhar os planos da garota com feitiços, mágicas e gargalhadas.

Dorothy, a personagem principal, é interpretada pela atriz, cantora e bailarina, formada no curso técnico de Teatro Musical Sesi/SP e na Fundação das Artes de SCS como bailarina clássica e contemporânea Thays Parente, 28 anos. A atriz conta com nostalgia a importância da Fundação das Artes na sua carreira. “É engraçado que parece que a minha vida mudou com a Fundação, ali eu vivia o balé, quase como uma segunda casa. Foi a escola que eu mais amei, sou muito grata por tudo que eu aprendi e para onde essa jornada me levou”. Thays começou a sua carreira no universo dos musicais em 2014, quando foi selecionada como cover da protagonista em “A Pequena Sereia”.

A produção conta com doze atores, cantores e bailarinos, além de cenários, figurinos, efeitos visuais e sensoriais que inserem o público diretamente no universo do espetáculo. A peça segue em cartaz no Teatro das Artes, dentro do Shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, 3970, São Paulo, aos sábados e domingos, sempre às 15h, até o dia 30 de junho. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.com, custando entre R$40 e R$80.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados