10 curiosidades sobre Aspen Snowmass que você não sabia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Há uma série de curiosidades sobre Aspen Snowmass que, muitas vezes, até mesmo quem vai para lá deixa passar despercebido. O destino de esqui situado no Colorado, um dos mais queridinhos dos brasileiros nos Estados Unidos, é famoso pelo glamour, pelos hotéis chiques, pelas lojas de grife e, principalmente, pelas ótimas pistas para a prática de esportes na neve.

Para começar, a região não conta com apenas uma, mas quatro montanhas esquiáveis. São elas: Aspen, Snowmass, Buttermilk e Highlands. Juntas, elas oferecem mais de 600 km de pistas para esquiadores e snowboarders de todos os níveis.

De quebra, é preciso saber como chegar lá, uma vez que Aspen não está próxima das cidades americanas mais visitadas pelos brasileiros.

Assine nossa newsletter com dicas semanas de turismo e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Onde fica Aspen

Aspen fica no Colorado, estado situado no centro-oeste dos Estados Unidos. Para chegar lá, o jeito mais fácil é voar até uma das maiores cidades americanas, como Los Angeles, Nova York, Dallas ou Miami, e então seguir para Denver, a capital do Colorado.

A partir daí, o jeito mais fácil é pegar um novo voo em direção ao  Aeroporto de Aspen-Pitkin County – consulte aqui os melhores preços.

Outra opção é fazer o caminho de carro, que dura cerca de 3h30min. Há o agravante, porém, de as rodovias poderem estar cobertas de neve, o que exige bastante atenção do motorista, principalmente para quem não tem experiência nesse tipo de situação. Nesse caso, o ideal é alugar um carro 4×4 – veja aqui algumas opções.

Hotéis em Aspen

Divulgação
Limelight Hotel

Eu fiz aqui uma lista com os melhores hotéis de Aspen. Vale a pena consultar e se programar com antecedência para garantir os melhores preços durante a temporada de inverno, que costuma ir de novembro a abril.

Seguro viagem Aspen

Caso vá para um lugar de esqui, não deixe de fazer um seguro de viagem com cobertura especial para esportes de neve. Assim, você evitará dores de cabeça caso um imprevisto ocorra. Consulte as melhores opções oferecidas pelas operadoras no site da Seguros Promo, que faz um comparativo geral.

Curiosidades sobre Aspen

Veja aqui 200 fotos incríveis da estação de neve do Colorado e confira abaixo 10 curiosidades sobre Aspen.

  1. Em 11 de janeiro de 1947, foi inaugurado o Lift1, maior teleférico do mundo à época, marcando o início das operações de esqui na Aspen Mountain.
  2. Em 1972, o cantor John Denver, que escolheu Aspen como sua casa, compôs uma música sobre as belezas da cidade, chamada Rocky Mountain High. O hit se tornou um dos favoritos do cantor.
  3. Brasileiros e australianos são os principais turistas internacionais em Aspen.
  4. Entre o Natal e o Ano Novo, o pequeno aeroporto de Aspen recebe mais jatos particulares do que qualquer outro terminal nos Estados Unidos. Entre os visitantes famosos que costumam ir até lá estão o fundador da Amazon Jeff Bezos (cujos pais são residentes em Aspen), o presidente da Estée Lauder Companies Leonard Lauder e as estrelas de Hollywood Goldie Hawn, William H Macy e a esposa Felicity Huffman. De acordo com a revista Forbes, 50 bilionários moram ou possuem imóveis na região de Aspen.
  5. O hotel The Little Nell foi inaugurado em 1989 e foi nomeado em homenagem a uma mina de prata que existia nas proximidades. Até hoje, é o único hotel ski in/ ski out da região.
  6. A adega do The Little Nell é reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos, reunindo mais de 20 mil garrafas. Para os apaixonados por vinho, o hotel oferece um tour privativo conduzido por um dos sommeliers.
  7. O Aspen Art Museum foi projetado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, vencedor do Pritzker Prize em 2014.
  8. Até a sua morte, em 1987, Andy Warhol frequentou Aspen regularmente, tendo inclusive aprendido a esquiar nas montanhas locais, além de ter adquirido propriedades em diversos pontos da região.
  9. Herbert Bayer, designer e ícone da escola Bauhaus, morou em Aspen de 1946 até 1975 e deixou um rico legado na cidade, onde realizou diversos projetos.
  10. A Audi assinou uma parceria com o hotel Limelight Snowmass para oferecer uma experiência exclusiva de test-drive nos luxuosos SUVs elétricos da marca.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados