Disney World celebra 50 anos – como era ir ao Magic Kingdom em 1971

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

A Disney World celebra 50 anos em 1º de outubro de 2021. A data histórica será comemorada com novidades nos quatro parques temáticos do complexo: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. De simuladores a shows pirotécnicos, muitas novidades vêm aí nos próximos 18 meses dedicados à festa.

Vai alugar carro em Orlando? Clique aqui para comparar as opções e encontrar os melhores preços.

Mas se hoje não falta tecnologia embarcada nas atrações, como será que era andar no centro de lazer em 1971, quando ele foi inaugurado? À época, existia apenas o Magic Kingdom, em Orlando, além de dois hotéis da Disney: o Contemporary Resort e o Polynesian Village Resort. É no parque de diversões, porém, que a galera fazia a festa.

Disney World celebra 50 anos: o parque em 1971

Enquanto a Disney World celebra 50 anos em 2021 com multidões de visitantes, quem ia ao Magic Kingdom há cinco décadas encontrava áreas mais vazias, já que o complexo era extremamente amplo para os padrões do período. Curiosamente, algumas atrações que fazem sucesso até hoje já existiam na inauguração do centro de lazer e podem ser revisitadas em um passeio histórico.

Para usar telefone e internet nos EUA, clique neste link e garanta seu chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias para ganhar até 10% de desconto.

Em 1º de outubro de 1971, o Magic Kingdom contava com cinco áreas. Quem transitava entre elas era convidado a vivenciar as seguintes experiências que ainda podem ser curtidas pelos viajantes:

Main Street, EUA

  • Apreciar a vista do icônico Castelo da Cinderela em uma caminhada pela Main Street, U.S.A, a rua principal do complexo.

Adventureland

  • Visitar a Swiss Family Treehouse, uma charmosa casa na árvore.
  • Conferir as aventuras do Jungle Cruise.
  • Cantar junto a um animado zoológico de pássaros exóticos, flores e estátuas chamado Walt Disney’s Enchanted Tiki Room.

Liberty Square

  • Fazer um tour animado pela Haunted Mansion, povoada por 999 fantasmas.
  • Aprender um pouco mais sobre a história americana no The Hall of Presidents.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Fantasyland

  • Viajar pelo mundo na lúdica atração “it’s a small world”.
  • Girar com o Dumbo na Dumbo the Flying Elephant, em Fantasyland.
  • Encarar a xícara maluca Mad Tea Party.
  • Viajar para a Terra do Nunca no Peter Pan’s Flight.
  • Passear no charmoso Prince Charming Regal Carrousel, com 90 cavalos talhados a madeira.

Tomorrowland

  • Acelerar na pista Tomorrowland Speedway.

DICAS PARA VIAJAR PARA A DISNEY

Quando planejamos nossas viagens para a Disney World, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de sair do Brasil. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais segurança e pagando menos.

LEIA MAIS: CONFIRA AQUI OS DOCUMENTOS E VISTOS PARA ENTRAR NOS EUA
COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA

Ao viajar para os EUA enquanto a Disney World celebra 50 anos, é imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para nos comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados