Sexta-feira 13: 5 hotéis mal-assombrados para visitar pelo mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

O mês de agosto tem a única sexta-feira 13 de 2021. Símbolo de azar e uma das maiores superstições do mundo moderno, a data tornou-se símbolo de mau agouro, sobretudo, a partir do século 19, mas o número 13 e o próprio dia da semana são amaldiçoados por algumas culturas há mais tempo.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

 A origem da sexta-feira 13

Muitos creditam o fato de a sexta-feira 13 ter se tornado uma data amaldiçoada por conta da passagem bíblica em que Judas Iscariotes, discípulo de Jesus e 13º convidado a chegar à Última Ceia, o traiu e o levou a ser crucificado na Sexta-Feira Santa.

Indícios apontam, porém, que ao menos o número 13 é temido há mais tempo. Tradições escandinavas apontam que Loki, o deus da travessura, elevou para 13 o número de presentes em uma festa ao quebrar um portão e, com isso, levou o deus cego Hordr a atirar e matar seu irmão, Balder, deus da luz, alegria e bondade.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Na Bíblia, por sua vez, a sexta-feira já era apontada como um dia da semana catastrófico desde o Velho Testamento. Foi nessa data que Adão e Eva comeram o fruto proibido, Caim assassinou Abel, o Templo de Salomão caiu e o dilúvio forçou a criação da Arca de Noé.

Conforme o tempo passou, a sexta-feira 13 acabou se juntando e sendo encarada como infortúnio a partir de meados do século 19, principalmente na Inglaterra. Em tempos mais modernos, filmes de terror como Sexta-feira 13 ajudaram a reforçar a superstição em cima da data.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Hotéis mal-assombrados para ir na sexta-feira 13

Para entrar no clima da sexta-feira 13, uma boa dica é vasculhar ou, quem sabe, visitar alguns dos lugares lugares mal-assombrados espalhados pelo mundo. Hotéis que carregam essa fama não faltam em destinos como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Itália. Confira:

  • Tulloch Castle Hotel, Dingwall, Reino Unido
  • 1886 Crescent Hotel and Spa, Eureka Springs, Arkansas, EUA
  • Q Station, Sydney, Austrália
  • Hotel Paris, Florença, Itália
  • Trembling Madness Apartments, York, Reino Unido

Tulloch Castle Hotel

Este castelo situado nas Highlands, da Escócia, foi erguido no século 12. Atualmente, abriga um hotel, que dizem ser assombrado pelas histórias de quando funcionou como um hospital improvisado após a evacuação de Dunkirk, em 1940.

Os hóspedes adoram fazer o passeio fantasma, sobretudo na sexta-feira 13, que explora as várias passagens e escadarias do prédio. É ali que viveria o espírito da Dama Verde de Tulloch.

Faça aqui sua reserva no Tulloch Castle Hotel

1886 Crescent Hotel and Spa

Este antigo resort do final do século 19 entrou em decadência e funcionou como faculdade, conservatório para moças e hospital antes de voltar a ser um hotel.

Dizem que é frequentado por muitos fantasmas, como o de um pedreiro que caiu e morreu durante a construção, pacientes com câncer e até um gato. São tantas histórias que há até um passeio fantasma para os hóspedes.

Faça aqui sua reserva no 1886 Crescent Hotel and Spa

Q Station, Sydney

Até 1972, esta estação abrigava doentes em quarentena recém-chegados em North Head. Doenças infecciosas como varíola, cólera e peste bubônica fizeram da estação o descanso final para mais de 500 residentes forçados.

Hoje, o local oferece passeios para quem deseja conhecer um pouco mais desse passado assustador. Na sexta-feira 13, fica ainda melhor.

Faça aqui sua reserva no Q Station, Sydney

Hotel Paris

Aqui, até histórias mal assombradas são ligadas ao amor: Bianca Capello, uma nobre de Veneza, conhecida por sua beleza, casou-se em segredo com Francesco I de’ Medici, Grão Duque da Toscana, após um duradouro relacionamento. Contudo, em outubro de 1587 o casal morreu sob circunstâncias misteriosas – possivelmente por envenenamento.

Quando funcionava como palácio, este hotel servia como ponto de encontro para os pombinhos. Dizem que o espírito de Bianca Capello ainda vaga pelos corredores em busca do seu marido, o Grã Duque.

Faça aqui sua reserva no Hotel Paris

Trembling Madness Apartments

Cidade mais mal-assombrada da Europa, York está repleta de espectros; vielas, igrejas, hotéis e bares dão um clima sinistro à região. Os apartamentos do Trembling Madness estão localizados próximos a um antigo pátio no coração do centro.

Dizem que um dos quartos, que fica em uma câmara de 600 anos, é mal-assombrado. Os hóspedes adoram as decorações extravagantes, marcadas por um tabuleiro Ouija, um detector de campo eletromagnético (EMF) e uma ampla coleção de animais empalhados. Já pensou ir lá em uma sexta-feira 13?

Faça aqui sua reserva no Trembling Madness Apartments

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados