Farol Santander Porto Alegre recebe exposição Tarsila Para Crianças

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Em 8 de junho, o Farol Santander Porto Alegre, centro de cultura, empreendedorismo e lazer, inaugurou a exposição Tarsila para Crianças, com a curadoria de Tarsila do Amaral (sobrinha-neta da artista), Karina Israel e Patricia Engel Secco. Após uma temporada de sucesso de público e crítica pelo Farol Santander São Paulo, a mostra fica em exibição até 5 de setembro na capital gaúcha.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Farol Santander Porto Alegre: exposição Tarsila para Crianças

Tarsila para Crianças retrata, por meio de um circuito de experiências imersivas, o imaginário de seres, cores e formas da pintora modernista Tarsila do Amaral. Na exposição, crianças e adultos podem passear por cenários oníricos de grande beleza e até mesmo interagir com as criações da artista, que apresentam e transmitem o significado de suas obras sob a ótica do universo infantil, a partir de sentidos e sensações.

O ambiente expositivo é dividido em sete estações temáticas. No total, é possível ver onze intervenções que exaltam a criatividade e o olhar de Tarsila do Amaral.

“Acreditamos que a arte nos afeta de maneira genuína, possibilitando, por meio da experiência, a nossa transformação e o nosso amadurecimento. Justamente por isso, ela deveria ter lugar privilegiado na infância”, afirma Patricia Audi, vice-presidente de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander Brasil. “Esperamos que esta mostra possa incentivar as crianças de todas as idades a conhecerem melhor a arte brasileira, de forma divertida e lúdica. Uma explosão de cores e beleza. Tarsila para a criança que existe em cada um de nós”, completa.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções

Tarsila para Crianças

Farol Santander Porto Alegre
Onde: Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre, RS
Quando: até 5 de setembro
Site: https://www.farolsantander.com.br
Telefone: (51) 3287-5898
Funcionamento: terça a domingo
Horários: 12h às 18h (terça a domingo)
Ingressos: R$ 15,00 (visitação completa ao Farol Santander)
Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam ingresso. A partir dos 3 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia entrada.
Capacidade momentânea: 25% de visitantes
Vendas: https://site.bileto.sympla.com.br/farolsantanderpoa/
Classificação: Livre
Acessibilidade: Rua Cassiano Nascimento – acesso lateral / toaletes e elevadores adaptados, rampas de acesso

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem no Brasil, independentemente do destino, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas, você ganha tempo e pode planejar um roteiro para curtir a exposição Tarsila Para Crianças, no Farol Santander Porto Alegre.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados