Educação inclusiva com turismo online na pandemia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Publieditorial

A pandemia da Sars-Cov-2 criou uma oportunidade para explorar plataformas online ligadas a arte e cultura e tem tornado a educação mais inclusiva para estudantes no colegial e universitários. A atividade de turismo online é conhecida em diversas localidades, e os professores já notaram quão útil pode ser essa ferramenta.

Em vez de realizar os passeios escolares e estudos em campo, professores podem pedir relatórios baseados na atividade virtual de museus, cinemas, amostras e demais lugares públicos ligados à arte, já que os estudantes devem permanecer em quarentena, fazendo dessa uma experiência mais inclusiva.

Neste artigo, você vai encontrar uma informação clara e objetiva de como o turismo online ajuda os estudantes a produzir modelo de dedicatória de TCC e monografia ligados a educação inclusiva, além de sites para compartilhar com os alunos.

Como o turismo online ajuda os estudantes

Em busca de uma educação coerente e que respeite os limites da quarentena, os estudantes podem descobrir lugares online que ajudem nos trabalhos escolares ou em disciplinas da faculdade. Por exemplo, visitar um museu e detalhar uma obra e sua relevância para determinado contexto. Ou ainda fazer um estudo sobre a vida da realeza e os seus impactos na Inglaterra atual.

De toda forma, conhecer plataformas de arte e cultura online faz com que o aluno tenha maior interesse em estudar outros assuntos relacionados à História, Geografia e Línguas, trazendo assim um grande artifício intelectual. Outro ponto positivo é que motiva o aluno com personalidades e objetos diferentes da sua realidade, tirando assim o foco da pandemia.

As preocupações com os estudos aumentam quando pensamos no âmbito universitário. Muitos estudantes de cursos afins à arte – tais quais Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Artes Cênicas e Design – podem estar enfrentando problemas por não haver atividades presenciais. Então, o turismo online configura-se como uma estratégia do professor de instigar o aluno a fazer trabalhos.

E para aqueles estudantes que estão próximos ao período de formatura, é interessante ter em mente que a pesquisa na vida acadêmica não pode ser realizada em cima da hora. Portanto, com o intuito de fazer um TCC sobre educação inclusiva, o aluno pode aproveitar a oportunidade e relatar o uso de plataformas de turismo online como forma de inclusão de alunos durante a pandemia.

Modelo de dedicatória de TCC e monografia

A dedicatória é o espaço no qual se pretende realizar um reconhecimento a alguém ou a alguma entidade importante para a formação acadêmica do estudante. Apesar de não ser uma seção obrigatória no TCC, a dedicatória deve seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os agradecimentos são para o público mais geral, que vai de Deus ao animal de estimação. Seguem modelos:

“Este trabalho é dedicado a Deus, por abrir espaços frente às dificuldades e por ser meu guia, desde o princípio, na tarefa de lutar pela minha felicidade. E também a meus pais, os meus maiores motivadores!”

“Dedico este trabalho à minha orientadora e à banca avaliadora, que participaram ativamente  no desenvolvimento desse trabalho com suas sugestões e compartilhamento de ideias.”

10 sites para turismo online

  1. Google Arts & Culture
  2. Museu Nacional do Brasil antes do incêndio
  3. National Gallery
  4. British Museum
  5. Abbey Road
  6. Palácio de Buckingham
  7. Tumba de Menna
  8. Túmulo da Rainha Meresankh III
  9. Mosteiro Vermelho
  10. Mesquita-Madrassa do sultão Barquq



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados