Eva Wilma morre aos 87 anos em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário do Grande ABC com Agências

 Morreu na noite deste sábado (15), aos 87 anos, a atriz Eva Wilma, que estava internada há um mês no Hospital Israelita Albert Einstei, para tratar as complicações de um câncer de ovário.Com mais de seis décadas de atuações na TV, seu último trabalho foi uma apresentação, com transmissão ao ao vivo pelo YouTube e Instagram, em setembro do ano passado: Eva, a Live.

Eva Wilma protagonizou diversas novelas e programas da extinta TV Tupi, até que na década de 1980 transferiu-se para a Rede Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora. Dentre seus principais papéis estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem, além de ter protagonizado o seriado Alô, Doçura! (inspirado no sitcom americano I Love Lucy), ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert.

Na Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes, Márcia em Elas por Elas; a perversa Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque na novela A Indomada; a Dra. Martha no seriado Mulher; a Lucrécia em Começar de Novo; e a alcoólatra Fábia em Verdades Secretas.
Foi casada com o ator John Herbert de 1955 até 1976, com quem teve dois filhos: Vivien Riefle Buckup e John Herbert Riefle Buckup. Em seu segundo casamento, com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos, não teve filhos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados