2 DIAS EM TURIM

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Bianca Bellucci

1 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Turim(Itália)

Aproveite o centro e conheça as famosas igrejas

  • Não queime a largada e vá atrás dos museus que marcam a cidade. Aproveite para conhecer o centro e desfrutar as delícias locais. Comece seu tour pela Via Roma, onde fica uma gama de restaurantes, lojas, cafés e sorveterias.
  • Aproveite para comprar duas delícias que são a cara de Turim: Gianduiotti, chocolate feito com farinha de avelãs torradas, e Licor de Bicerin, licor de chocolate que pode até ser encontrado em garrafas com formato do Mole Antonelliana. Escolha um dos muitos restaurantes da Via Roma e pare para almoçar.
  • Vá até a Catedral de Turim. A igreja é conhecida por guardar o Santo Sudário. Embora a verdadeira peça de linho que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo seja exposta apenas a pedidos do Papa, uma réplica está disponível para o público diariamente. A arquitetura que mistura toques renascentistas e barrocos é um show à parte.
  • Outra igreja que vale a visita é a Basílica de Superga. Localizada no alto das colinas, em dias sem névoa, de seu topo é possível ter uma linda vista da cidade.
  • Se ainda tiver pique, aproveite a noite para dar um passeio ao longo do Rio Pó. Da margem é possível avistar diferentes pontos turísticos de Turim, como o Castello del Valentino e o Borgo Medievale.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
2 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Turim (Itália)

Tire o dia para os icônicos museus

    • Comece o dia indo diretamente para o símbolo de Turim, o Mole Antonelliana. Com  167,5 metros de altura, o local possui um elevador panorâmico que sobe 85 metros e exibe uma vista lindíssima da cidade e dos Alpes.
    • Na base também funciona o Museu Nacional do Cinema Italiano, que reconhece grandes nomes da arte italiana, como Sophia Loren e Marcello Mastroianni.
    • A próxima parada desse dia cultural deve ser o Museu Egípcio. Com 10 mil metros quadrados, ele possui mais de 3.500 artigos vindos diretamente do Cairo, no Egito. Lá, é possível admirar tumbas, múmias, sarcófagos, estátuas e objetos do antigo povo, além de conhecer seus hábitos.
    • Para finalizar o dia, se você ainda tiver fôlego, visite o Museu do Automóvel de Turim. Durante o percurso, estão expostos desde o primeiro modelo a vapor até os atuais carros de Fórmula 1. Todos são caracterizados por cenários que ilustram a época de cada um.

Na hora de montar um roteiro para Turim, consulte também o site oficial de turismo da cidade.

ROTEIROS RELACIONADOS

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados