Finlândia festeja satisfação

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

País do Norte da Europa vence pela segunda vez ranking de países mais felizes do mundo.

A diversidade do planeta é grande o bastante para ter espaço para diferentes tipos de locais, pessoas e sentimentos. Por conta dessas realidades, há graus distintos de satisfação em cada canto. Pesquisa apoiada pela ONU (Organização das Nações Unidas) mostra que a Finlândia é o país mais feliz do mundo na atualidade, repetindo a ponta da lista, assim como ocorreu no ano passado.

O resultado foi revelado em 20 de março, data conhecida como o International Day of Happiness (Dia Internacional da Felicidade, em tradução para o português), criado para promover ideia global de alegria.

Publicado há sete temporadas, o ranking avalia a qualidade de vida dos habitantes das 156 nações avaliadas, levando em conta questões como níveis de educação, apoio social, eficiência dos governos, expectativa de vida e corrupção. Neste ano, o relatório focou na satisfação sobre felicidade e comunidade. O líder somou 7.769 pontos, seguido por Dinamarca e Noruega em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O Brasil faz parte do projeto e apareceu na 32ª colocação. Infelizmente, o País cai nas avaliações, uma vez que apareceu na 28ª posição no levantamento realizado em 2018. O último lugar ficou com Sudão do Sul, localizado no Nordeste da África. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados