Bastidores de Hollywood

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

O sonho norte-americano tornou-se realidade para Bruna Nogueira, quando apostou as fichas em carreira internacional mesmo sem ao menos falar inglês. “Era como se eu fosse surda e só tivesse a visão. Então este sentido ficou mais aguçado e abriu todos os meus horizontes. Como eu não conseguia ouvir o que as pessoas falavam, tinha de estar focada”, relembra para a Dia-a-Dia a paranaense que mora na cidade de Los Angeles.

Responsável pela maquiagem das séries Teen Wolf, Revenge e CSI: New York, e dos filmes Velozes e Furiosos e Jogos Vorazes, entre outros, a artista agora divide suas técnicas especiais com o público no livro Hollywood MakeUp Lab (Editora MotorBooks International, 256 págs., R$ 105, em média). “Nasci com alma de artista e assim aprendi a arte das cores, dos pincéis e das luzes com as minhas mãos. Existem várias formas de arte, mas acredito que a minha agrega valor em cada script escrito pelos autores de séries e filmes. Eu fico atrás das telas, mas acabo fazendo parte das histórias”, diz.

Bruna descobriu sua veia artística de forma inusitada. Seu filho foi participar de um comercial de televisão e quando ela presenciou o processo de transformação que a maquiagem realiza, apaixonou-se. Fez matrícula no curso de cosmetologia no Santa Monica College e uma especialização na famosa escola de Joe Blasco.
Nos últimos 9 anos, ela ajudou a dar realidade para vários personagens do cinema, seja transformando-os em monstros ou em princesas. Uma das séries mais famosas e com caracterização marcante foi Teen Wolf, além do filme Jogos Vorazes. “Na série é possível ver a beleza nos jovens lobos e a delicadeza da pele de cada atriz, junto com os efeitos especiais em corpos de mortos e cortes. Já no filme, a magia das cores cria um mundo recheado de ilusões.”

Para Bruna, a maquiagem é ferramenta de transformação, seja em trabalhos cinematográficos, seja no dia a dia, de nove em cada dez mulheres. A expert no assunto dá dicas valiosas para não fazer feio:

Não erre.
O maior erro é não saber escolher uma base de acordo com sua pele e também não saber combinar as cores da sombra dos olhos e o batom com o que estiver vestindo no dia. A maquiagem do dia é diferente da noite. É importante saber trabalhar com as cores e não exagerar na base. Outro grande problema é quando as pessoas se esquecem de fazer a maquiagem para cobrir as olheiras e imperfeições do pescoço.

Arrase!
Deixe a maquiagem dos olhos o mais natural possível. Lápis ajuda aumentar o tamanho do olho. Se os olhos são escuros, use lápis preto, e se tiver os olhos claros, use lápis de tom marrom. Use blush da mesma cor da sua pele para dar aspecto rosado natural. É muito importante usar cores harmoniosas para que a sua pele tenha maquiagem com aspecto natural!

Itens indispensáveis:
Uma boa base, de acordo com a sua pele, máscara, lápis e batom.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados