Anderson

Anderson

Driblando as dificuldades

Idade: 34 anos
Peso inicial: 169,2 kg
Peso atual: 163,0 kg
Peso eliminado: 6,2 kg

Assim como havia relatado na minha última semana, outra vez tive de enfrentar problemas de saúde na família que me tiraram o foco da rotina exercício/dieta. Com pai, irmã, sogra, filha, filho e afilhada com gripe forte, com febre acima dos 39ºC, passei mais tempo nos hospitais do que em casa. Sem condições nenhuma de fazer exercício, tentei ao máximo seguir a dieta para que o prejuízo não fosse tão grande, mas infelizmente não consegui. Por duas vezes tive de encarar madrugadas nos hospitais e como a lanchonete estava fechada fiquei horas em jejum, o que é errado porque você acaba se excedendo na primeira refeição que tem acesso. 

Levei as dificuldades para a psicóloga, estou tentando trabalhar o sentimento de culpa e a ansiedade, que atrapalham bastante. Na minha cabeça é como se essa segunda-feira, dia 4/4, fosse um recomeço, onde estou conseguindo cumprir a dieta à risca e amanhã espero conseguir retomar os exercícios. 

O importante é não desistir. Tentar aprender com os erros e não se desesperar. Entender que é preciso aprender a comer direito, se reeducar, que os inevitáveis deslizes não farão tanta diferença. A batalha é árdua, mas eu hei de vencer. Até a próxima semana.