Anderson

Anderson

Do susto a satisfação

 
Minha semana começou com um susto e terminou com a sensação de dever cumprido. Logo na segunda-feira soube por meio do Dr. Juliano, que nos atende no Diário, que meus exames cardiológicos (eletrocardiograma e ecocardiograma) pedidos por ele tinha uma alteração e que eu deveria buscar ajuda de um cardiologista. Uma área pequena do coração estaria inativa, em consequência de um possível infarto silencioso. Consegui consulta para a quarta-feira com o cardiologista que me tranquilizou, dizendo que o problema apareceu nos exames justamente por conta do sobrepeso, me atestando para a prática de atividades físicas (ufa!).
Na mesma quarta-feira à tarde iniciei na academia Betta Fit, onde fui muito bem recebido. Soube qual será minha rotina e combinei com o instrutor que farei três dias de academia (segunda, quarta e sexta) e três dias de aeróbico externo (terça e sábado, caminhada no parque, e quinta natação no Sesc).

Para mim o mais importante foi ter consigo encaixar as necessidades do programa na minha rotina. Encontrei um horário onde eu possa realizar as atividades sem ter de ficar remanejando, o que me deu bastante confiança em cumprir minhas metas, afinal, atividade física é mais do que fundamental na redução do peso.
 
Em relação a alimentação, não tive muitos problemas para me adequar ao cardápio proposto pela nutróloga Dra. Simone Tironi. Estou seguindo a risca, com exceção aos finais de semana, quando muda-se a rotina, mas ainda sim estou conseguindo escolher opções saudáveis na hora de me alimentar. Dificilmente fico com fome, a não ser quando está perto da hora de comer. O organismo parece que já se acostumou e "me avisa" quando está na hora de ser alimentar. O celular e seus alarmes também são parceiros para não esquecer as refeições fracionadas.
Na quinta-feira foi a minha segunda sessão com a psicóloga Simone de Souza, que tem me ajudado bastante a entender de onde vem minha ansiedade em comer sem necessidade.Creio que esse trabalho com a mente será fundamental para o êxito no programa, afinal, está muito claro para mim que comia sem necessidade fisiológica e sim por gula ou por achar determinado alimento gostoso. Ainda estamos no início da terapia, mas estou gostando bastante do acompanhamento. 
 
Dito isto, é hora de mostrar os resultados. Desde o início do programa até sexta-feira, dia 18, já havia conseguido eliminar 6,6 quilos.Ou seja, mandei embora mais de um saco de arroz em 18 dias, resultado que está muito acima do que eu podia imaginar. Sei que a tendência é que eu perca menos peso de agora em diante, até porque o corpo se acostumou com a nova rotina de alimentação,mas vou continuar seguindo fortemente as recomendações dos especialistas que compõem o programa. Até a próxima semana.