Nilton

Nilton

Gosta de verdura?

Nos últimos dias, especificamente depois do início do Sob Medida, descobri uma série de alimentos que jamais havia imaginado quais eram seus sabores, pois nunca os tinha experimentado. A lista inclui várias folhagens e legumes, que repentinamente passaram a fazer parte do cardápio e, surpresa, agradáveis ao paladar.

O mais emblemático dos alimentos foi o tal do arroz integral. Visualmente feio (quase repugnante) e que revelou-se saboroso, ao ponto de ser definitivamente incorporado ao cardápio diário.

Diante de tais mudanças gastronômicas, questionei por que de tal repulsa a certos vegetais. Como fazem os psicólogos, regredi à adolescência e recordei-me de brincadeira comum dos tempos de escola, quando volta e meia se ouvia a pergunta "gosta de verdura", que obviamente não tinha relação alguma como os vegetais comestíveis. 

Pode ser uma explicação.

Entretanto, voltando aos dias atuais, o fato é que no início do programa os ponteiros marcaram 104 kg quando este humilde escriba subiu à balança. E, com a adoção da dieta proposta pela nutróloga Simone Borin, no último domingo (20) retornei à casa dos dois dígitos (99,1 kg). Ainda há muito a conquistar, mas já animou.