Marcela

Marcela

O resultado chega, é matemática pura

Completando um mês de Sob Medida e seis quilos a menos na balança (isso mesmo, seis quilos), realmente estou podendo comprovar o que todo mundo sempre disse e eu nunca achei que fosse tão racional: refeições saudáveis aliadas a exercícios físicos resultam em menos peso. Pode parecer algo muito óbvio e realmente é. Mas então porque a maioria das pessoas simplesmente não consegue seguir a tal fórmula? A resposta também é óbvia: é díficil, dá trabalho, é preciso disciplina e muita, muita, muita força de vontade.

Eu estou feliz comigo mesma por estar conseguindo cumprir o desafio. Sempre fui bem preguiçosa para exercícios e gulosa para doces, mas desde que coloquei na cabeça que entraria com tudo no Sob Medida simplesmente está dando certo. Reservei as manhãs para as atividades e não há Cristo que me faça mudar a rotina. Em relação à comida, ainda não tive coragem de seguir a risca a dieta passada pelo nutricionista Thiago Caldeira, mas estou adaptando da forma que fica mais prático para o meu dia a dia tão corrido. Estou viciada em Crepioca, por exemplo. Algo fácil e rápido de fazer (segue receita abaixo) e que dá muita energia para malhar.

Meu maior desafio agora a curto prazo é enfrentar corridas de rua. No domingo (dia 17), farei os 5km da Meia Maratona de Santo André. Já fazem três anos que não corro, mas, aos poquinhos, estou conseguindo cumprir treinos específicos. Minha meta a longo prazer é completar os 10km da última prova do Diário correndo, sem andar, sem parar. Será que eu chego lá? A matemática está ao meu lado e pode estar do seu também. Coragem!

Receita Crepioca (do site Tudo Gostoso)

Ingredientes:

1 ovo (é melhor tirar a pele da gema)

1 colher de polvilho doce (pode ser substituído por tapioca ou polvilho azedo)

1 colher de requeijão

1 colher de água

1 pitada sal

Preparo

Bata todos os ingredientes em um mixer até obter uma consistência cremosa
Despeje uma concha da massa numa frigideira levemente untada com margarina, tampe e deixe dourar
Recheie a gosto e dobre ao meio como um crepe