Ressignificando a vida

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Editorial

 

É Páscoa. Dia em que se celebra o milagre da  ressurreição de Jesus Cristo, quando ascende aos céus para a vida eterna. O recomeço.

Em tempos tão difíceis como os que enfrentamos, com a pandemia da Covid-19 descontrolada e se alastrando pelo País, é preciso falar de recomeço, de parar, avaliar as atitudes e mudar o que for preciso, para que todos tenhamos um mundo minimamente melhor.

E por falar em recomeço, a capa desta edição traz  entrevista com o DJ brasileiro Alok. Ele e sua mulher, Romana Novais, testaram positivo para Covid-19 no ano passado, o que fez com que a filha do casal, Raika, nascesse prematura. Desafio superado, Alok tem aproveitado para ressignificar sua vida, passando mais tempo com a família e redirecionando a carreira.

A edição conta ainda com uma reportagem de saúde. Uma pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, com 11 países e da qual a USP (Universidade de São Paulo) participou, aponta que o Brasil é o país com mais casos de depressão e ansiedade por conta da quarentena, imposta pela pandemia.

E o que essa reportagem de saúde tem a ver com ressignificar? Tudo. Quantas vezes perguntamos ao amigo, ou ao parente, como ele está se sentindo e se precisa de algo? O que podemos fazer pelo próximo?

Para quem gosta de literatura, a revista apresenta texto delicioso para falar do livro Escritor por Escritor – Machado de Assis Segundo seus Pares (1908-2008),  coletânea em dois volumes que reúne textos que ajudam a compreender a obra e a vida de Joaquim Maria Machado de Assis (1839-1908).

Vasos, de preferência com plantas, são boas opções para deixar as casas mais charmosas e reconectar as pessoas com a natureza. É o que dizem as especialistas escutadas pela Dia-a-Dia.

E assim como na edição passada, esta apresenta mais uma vez um texto sobre automóveis. Quer saber sobre os novos Corolla Cross (Toyota), Bronco (Ford), e Taos (Volkswagen)? É só começar a folhear as páginas. 

Uma boa leitura e que possamos, todos, ressignificar nossas vidas, nossas atitudes.

 

 

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados