Destaque na parede

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Revestimento que imita os azulejos usados em estações de metrô está em evidência
 
Quem vai a lojas que vendem materiais de construção já deve ter notado qual é o ‘item’ que tem atraído inúmeros fãs: o chamado azulejo de metrô, que tem este nome por causa dos que eram usados nas estações de Nova York no início do século XX. O revestimento, também chamado de subway tiles, tem ganhado adeptos nos projetos residenciais – e atraiu o público em razão do seu uso em programas de reforma televisionados pelos canais fechados.  
Além de dar um aspecto diferenciado para as superfícies, o item é bem versátil. Retrô e atemporais, eles aparecem em cozinhas, áreas gourmet, salas, quartos e salas de banho. Permitem também diversas formas de paginação, seja em grid, chevron (espinha de peixe), formato L, horizontais ou verticais.
Outra tendência que tem se tornado marca registrada nas paredes é a utilização desses revestimentos de forma descombinada, ou seja, contrastando diferentes cores e proporcionando um ar descolado e exclusivo ao espaço. 
Antes de optar pelo uso dos azulejos coloridos na decoração, no entanto, é importante saber que as peças podem auxiliar na sensação de amplitude do local. Ou seja, se o cômodo for pequeno as cores recomendadas são mais claras e suaves. Já no caso dos espaços maiores tudo pode acontecer: cores mescladas, escuras, rejuntes contrastantes e composições únicas.
Outro ponto alto do revestimento é a facilidade de manutenção.  Sendo recomendados para áreas molhadas, portanto, podem ser lavados e são a escolha perfeita para quem busca praticidade na hora da limpeza.
 
O USO
Na cozinha, por exemplo, os azulejos de metrô podem ser usados para dar destaque entre a pia e os armários altos.  Outra opção é colocá-los nas paredes da sala de jantar, em destaque, combinando duas cores.
Já nos banheiros, eles darão uma ideia vintage e também ficam bons abaixo dos espelhos ou nas paredes dentro do box. Combiná-los com uma tubulação aparente também deixa o local ‘cool’. E, para aqueles que gostam de ousar, a sugestão é usá-lo como cabeceira de cama.
 
 
 
 
 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados