O que fazer nos dias de Folia?

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Alessandra Nunes

No Carnaval é comum as pessoas não darem a menor importância para a alimentação. Muitas vezes acabam fazendo apenas uma refeição no dia, abusam do álcool e comem em barracas de rua. O problema é que esses descuidos podem gerar grande desgaste físico e acabar com a festa antes da hora. Então, para ter energia para correr atrás do trio elétrico, desfilar na escola de samba ou simplesmente se divertir em um bloco de rua, procure atentar-se aos seguintes detalhes:

Mesmo que acorde tarde, faça um café da manhã reforçado com iogurtes, pães integrais, queijos magros e frutas.

Inclua uma massa com molho de tomate natural na hora do almoço, saladas e carne branca.

Coma um alimento leve a cada três horas.

Hidrate-se em intervalos de uma hora durante todo o dia. Pode usar água de coco e chás claros. Sorvetes de frutas também são boas opções.

Se for comer na rua, cuidado! Olhe sempre a higiene do local e a forma de armazenamento do produto. O risco de intoxicação alimentar nessa época é alto. Um descuido e seu Carnaval vai por água abaixo!

Bebidas alcoólicas vão ser encontradas aos montes e caso queira consumi-las, procure não misturar destilada com fermentada. Para cada copo de bebida alcoólica, beba um de água para ajudar a evitar o consumo excessivo de álcool e a desidratação.

Antes da Folia coma um sanduíche integral com suco de fruta. Não saia de casa sem se alimentar.

 

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados