Se você quer sorrir e brincar...

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Desde que o mundo é mundo palhaços fazem sucesso, principalmente com a criançada. Aqui no Brasil, pelo menos nas últimas três décadas, uma dupla em especial tem conquistado gerações: Patati Patatá. Quem tem filho pequeno sabe bem.

A partir de hoje eles não precisam ser vistos apenas na tela da televisão – no programa transmitido na Discovery Kids e no SBT – ou em tablets, mas, ao vivo, no Parque Patati Patatá Circo Show, que será inaugurado às 15h, no estacionamento do Grand Plaza Shopping, em Santo André.

Trata-se de projeto inovador da dupla, que escolheu a cidade por conta do acolhimento. “(A opção por Santo André) É porque é uma região próxima de São Paulo, então tem fácil acesso. Já fizemos apresentações por aqui e sempre fomos muito bem recebidos, então achamos ser um bom lugar para a estreia”, justifica Patatá.

O palhaço, junto com o companheiro Patati, promete apresentar performance inédita debaixo da lona. “Vamos mostrar os personagens do parque, o que fizemos em nossa carreira e mesclar com a arte do circo, de maneira diferente. Será impossível a garotada não se divertir”, completa.

O circo trará universo lúdico e as crianças poderão se aproximar não só deles, como também dos demais personagens apresentados na TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo.

SUCESSO
A dupla de palhaços, cuja marca foi registrada em 1989 pela Rinaldi Produções, veio, segundo Patati, para suprir a lacuna deixada pelo Bozo, personagem que fez sucesso nos anos 1980. “Ele (Bozo) dedicou sua vida a alegrar e a gente pegou sua missão. É uma responsabilidade muito grande”, diz.

Os tempos, no entanto, diz Patati, são outros, e eles têm de trabalhar com os fãs de modo bem pensado, com mais cuidado. “Mas criança não muda. O que você der para ela brincar, vai brincar. Nós nos reinventamos e aderimos à tecnologia para estarmos onde estiverem”, acrescenta Patati. Em 2010, por exemplo, lançaram o DVD Brincando com Patati e Patatá pela Som Livre. Venderam mais de 300 mil cópias.

Assim como o palhaço ‘todo azul’ da década de 1980, eles estrearam no SBT, em 2011, no programa Carrossel Animado. A semelhança, porém, não para por aí: da mesma forma de quando Bozo estava atuante, as identidades dos intérpretes também não podem ser reveladas. Patati e Patatá saíram da emissora em 2014 para fazer tour pela Europa e voltaram para TV em 2015, mas, desta vez, no Discovery Kids. No ano passado, no entanto, voltaram a integrar também a grade do SBT.

>Parque Patati Patatá Circo Show – Circo. Estacionamento do Grand Plaza Shopping – Na Avenida Industrial, 600. Hoje, amanhã e sábado, às 15h, 17h30 e 20h. Até 5 de novembro. Ingr.: de R$ 25 a R$ 60. À venda na bilheteria ou no www.ingressorapido.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados