Malas prontas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Após quase um mês com o serviço de emissão de passaportes suspenso, o governo anunciou no começo da semana que uma megaoperação teve início para zerar a fila de cerca de 175 mil documentos pendentes. A previsão da Casa da Moeda – órgão responsável pela emissão – prevê que sejam necessárias cinco semanas para que o serviço esteja regularizado. Quem não pode conter o desejo de viajar para fora do País, mas também não possui passaporte e não pode esperar, separamos alguns destinos internacionais que não exigem o documento para liberar a entrada de turistas brasileiros.

Ao todo são nove países da América do Sul – vizinhos do Brasil – cuja única exigência é a carteira de identidade em bom estado, com foto recente e no máximo 10 anos desde a data de emissão.
Entre os mais procurados estão a Argentina – país do tango, considerado um dos mais bonitos do mundo, com paisagens para todos os gostos com neve ou praia, além de uma bela arquitetura e preços bem acessíveis. Entre as cidades mais visitadas estão Bariloche, Buenos Aires, Mendoza e Ushuaia.

O Chile, com natureza exuberante, é um dos melhores países da América do Sul para quem quer fazer uma viagem internacional com muitos atrativos. Entre as opções de passeios estão as tradicionais vinícolas e as cidades mais visitadas são San Pedro de Atacama, Puerto Varas e Viña del Mar. Além destes, outras opções são Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, cada um com suas particularidades e atrativos inesquecíveis para o turista.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados