Mostra reúne obras de dez pintores no Paço

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Quando se faz o que se ama, os frutos colhidos são sempre os mais saborosos e representam o resultado de toda a dedicação desprendida. É o que a exposição Dez Pintores significa para os artistas do grupo Quartas, que se encontram todas as quartas-feiras durante as aulas de Paulo Pasta no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A mostra acaba de entrar em cartaz no salão de exposição do Paço Municipal de Santo André e segue até o dia 18. A entrada é gratuita.

Entre os dez artistas que assinam o projeto – Ana Francisca, Eduardo Di Lascio, Edu Silva, Helena Carvalhosa, Luciana Saad, Roberta Mestieri, Rubens Cardieri, Sergio Spalter e Suzana Barboza – está Soraia Dias, a única moradora e representante do Grande ABC. “Estou muito feliz em poder mostrar meu trabalho na minha própria cidade, lugar que recebe o respeitadíssimo Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto ”, conta.

Formada em Arquitetura e Urbanização, Soraia, 49, começou a pintar profissionalmente em 2012. “Meu trabalho é figurativo, voltado para o estudo da cor. Procuro desenvolver e explorar os contrates, os sentimentos que essas nuances podem provocar nas pessoas”, explica. A artista usa tinta acrílica e óleo sobre tela e, no papel, o grafiti, a aquarela, o guache e o pastel.

>Dez Pintores – Exposição. No Salão de Exposição do Paço Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Até 18 de agosto. Abre de segunda a sexta, das 10h às 12h, e das 13h às 17h. Entrada gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados