Museu de São Caetano recebe obra de fotógrafo do Diário

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

A exposição fotográfica Itália em 40 Cliques, do fotógrafo do Diário Ari Paleta, 36 anos, chega a terceira edição, desta vez no Museu Histórico Municipal de São Caetano. A abertura será neste sábado, das 10h30 às 12h30, e a mostra fica em cartaz até 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
A exposição faz parte do calendário oficial de comemorações aos 140 anos do município – celebrados no dia 28 – que foi fundado por italianos no fim do século 19. As fotos, que retratam o cotidiano do país, desta vez ganham charme especial no antigo Palacete De Nardi, no bairro Fundação, hoje sede do museu.
“Fiquei muito honrado em ser convidado pela Fundação Pró-Memória para expor os registros da Itália em um lugar onde a cultura do País da Bota é tão presente, como São Caetano”, afirma Paleta.
O objetivo é compartilhar com a população paisagens, ruínas, monumentos e história da Itália, cenários imortalizados pelas lentes do fotógrafo.
A mostra percorre diversas cidades italianas, entre elas Roma, Florença, Pisa, Verona, Veneza e a região da Toscana.
Itália em 40 Cliques já passou por Cambuí, em Minas Gerais, em dezembro de 2016, e ficou em cartaz no Spazio Italiano, em Santo André, em maio.


TRAJETÓRIA
Fotógrafo do Diário desde 2008, Ari Paleta chefia a editoria há sete anos. Sua trajetória como repórter fotográfico teve início em 2002, e desde então já passou por importantes jornais da região.


Itália em 40 Cliques – Exposição – Museu Histórico Municipal de São Caetano – Rua Maximiliano Lorenzini, 122 – De 22 de julho a 28 de agosto – De segunda à sexta, das 9h às 17h – Entrada gratuita. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados