Festival de curtas terá humor como tema

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes<br>Do Diário do Grande ABC

 O humor, além de fazer rir, é uma forma de expressar a arte. E ele foi escolhido como tema da 28ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que será entre os dias 23 de agosto e 3 de setembro. A entrada é gratuita.
O evento será dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum. “Vivemos um momento em que o ódio impera nas relações, tirando nossa energia, alegria e capacidade de amar. Queremos trazer o humor de volta à vida das pessoas, para que elas possam conviver amigavelmente, mesmo que pensem de forma diferente. O humor, não apenas como um alívio cômico, mas uma ferramenta de reflexão e crítica, nos parece uma alternativa para quebrar esse gelo e essa polarização perversa”, afirma Zita, justificando a escolha do tema Humor em Tempos de Cólera.
Na Mostra Internacional deverão estar os curtas premiados nas últimas edições dos festivais mais importantes do mundo, como o chinês Gentle Night, de Qiu Yang, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e Cidade Pequena, do português Diogo Costa Amarante, que recebeu o Urso de Ouro em Berlim.
Outro destaque é o francês Deux Escargors s’en Vont, de Jean-Pierre Jeunet, diretor do longa O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Entre os brasileiros está Nada, do cineasta mineiro Gabriel Martins, que integrou a seleção da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes deste ano.
Ao todo serão mais de 350 títulos, cuja seleção será divulgada em julho. Eles serão apresentados nas salas do MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, Cinusp, CCSP e mais quatro salas do Circuito SP Cinema.

Festival Internacional de Curtas-Metragens – Mostra. De 23 de agosto a 3 de setembro, gratuito. Mais informações sobre programação e locais de apresentação estão no site www.kinoforum.org/curtas.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados