Festa colorida

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 A Capital paulista é conhecida pela diversidade gastronômica, artística e cultural o ano inteiro. Mas em junho suas ruas ganham mais cores. As do arco-íris. Há 21 anos – desta vez amanhã, com concentração a partir das 10h no vão livre do Masp – acontece a Parada Gay na Avenida Paulista e imediações. Os organizadores esperam receber mais de 3 milhões de pessoas em percurso de 3,5 quilômetros.

Levantando a bandeira da importância do Estado laico, o evento vai reunir 19 trios elétricos e shows de Daniela Mercury, Anitta, Márcia Freire, Naiara Azevedo e Tâmara Angel, entre outros artistas. A parada está programada para terminar no Vale do Anhangabaú. “A laicidade do Estado democrático garante respeito à diversidade religiosa, humana e cultural”, acrescenta a organização.

A tradicional festa da diversidade vem acompanhada por exposições, apresentações de teatro e shows em vários outros pontos da cidade. Como destaque está a Mostra Diversa, que reúne o trabalho de 17 artistas, entre pinturas, fotografias, colagens e desenhos no Museu da Diversidade Sexual (Rua do Arouche, 24) até 30 de setembro. A série Adágio, de Rafael Roncato, tem retratos da cartunista Laerte. A entrada é gratuita.

Já no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149) está em cartaz Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade. A agenda vai até o dia 25 com sete peças, seis performances, dois shows, dois espetáculos de dança, atividades audiovisuais, workshops, palestras e programação infantil sobre a temática LGBT. Na peça infantil A Princesa e A Costureira, a protagonista se apaixona pela responsável por confeccionar seu vestido de noiva. Todas as atividades são de graça.

No Teatro Pequeno Ato (Rua Dr. Teodoro Baima, 78) será encenado até dia 29 o espetáculo A Demência dos Touros, com discussão sobre a transgeneridade e segregação urbana em uma cidade onde só moram homens. E no Complexo Esportivo Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361) será realizado hoje, a partir das 9h, a primeira edição dos Jogos da Diversidade, com competições de futebol, handebol, vôlei, entre outros. Para saber mais sobre a programação, acesse www.paradasp.org.br.

Para festejar evento gay, Dezzer lança playlist
A Dezzer, streaming global de música, também entrou no clima LGBT e está lançando playslist especial sobre o tema. A lista, nomeada de Com Orgulho e Com Amor, conta com mais de 50 músicas e tem entre os escolhidos artistas como os brasileiros Lineker, Pabllo Vittar,Cássia Eller, Banda Uó, Anavitória, Cazuza, Ney Matogrosso, além dos gringos Sia, RuPaul, Lady GaGa, Madonna, Queen e Rico Dalasam, Cyndi Lauper, Rick Martin, Cher e Diana Ross.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados