Qual será?

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Entrando na onda da brincadeirinha do Facebook, não resisti e estou listando itens sobre como nos comportamos com os nossos companheiros de quatro patas. Consegue descobrir qual é a mentira?

1 – Suas vida e rotina nunca mais serão as mesmas depois que o cachorrinho chegar na sua casa. Pode parecer exagero, mas até conseguir andar de meias e comer pipoca no sofá podem virar missões impossíveis. 

2 – Quem disse que jamais deixaria o cachorro fazer certas coisas, achava um absurdo quando os outros diziam que precisam voltar de uma festa porque tinham deixado o bichinho muito tempo sozinho ou que gastavam os tubos sem pensar quando ele ficava doente vai morder a língua.

3 – Você vai conversar com seu cachorro, chorar no seu ‘ombro’, desabafar, abraçá-lo e beijá-lo sem culpa ou vergonha porque vai começar a perceber que ele ouve e te entende muito melhor do que vários humanos.

4 – Recolher xixi, cocô e limpar pelos vão se tornar atividades banais. 

5 – Você pode até ficar muito bravo e colocar o cachorro de castigo todas as vezes que ele morder, devorar o sofá ou quebrar alguma coisa, mas basta um olhar certeiro e orelhinhas baixas para voltar a amá-lo imediatamente.

6 – Vai virar um expert na vida canina, o que fazer ou não fazer em todas as ocasiões e não ficará intimidado nem um momento ao se aproximar de outro cachorreiro. Passear no pet shop será o programa de domingo.

7 – Viajar vai se tornar algo a se planejar muito e com antecedência. Se for levar, vai gastar um tempão pesquisando locais que aceitam os pets. 

8 – Se você for adepto da internet, vai encher suas redes sociais com fotos do cachorro. Quiçá criar um perfil dele.

9 –  A sensação depois que seu companheiro se despede deste mundo é indescritível. É uma dor tão profunda que o luto é inevitável. Você nunca mais terá outro cachorro.

10 – Defender a causa animal vai entrar na sua lista de ações. Impossível não se sensibilizar e tentar ajudar algum bichinho que está sofrendo sem imaginar que, ali, poderia estar o seu. 

 

* A mentira é a 9. Geralmente, quem gosta de cachorro não fica sem por muito tempo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados