Desfrute do paraíso

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

O oceanógrafo, explorador, conservacionista, documentarista e cineasta francês Jacques-Yves Cousteau (1910-1997) fez inúmeras viagens para suas pesquisas. A bordo do Calypso, trabalhou na luta pela conservação marinha – foi um dos pioneiros – e difundiu a sua paixão pelos mares.

E o seu local favorito para fazer os estudos marítimos era Punta Mita, península privada no Estado mexicano de Nayarit, que guarda cenários para lá de paradisíacos. Destino certo no verão para para artistas como Beyoncé, Lady Gaga, Tom Cruise e o magnata Bill Gates, o local vem ganhando admiradores e, em conseguinte, uma estrutura cada vez mais completa de hospedagem e entretenimento.

Diferentemente de St Barth, Punta Mita é um destino recente, com menos de 20 anos no mapa. Entre as dicas para visitar lá estão lugares especiais, como as ilhas Marietas, conhecidas como a Galápagos mexicana, com praias escondidas, que se transformaram em parque nacional e patrimônio da Unesco com a ajuda de Cousteau. Dependendo da época do ano, é possível encontrar tartarugas marinhas e baleias jubarte, que deixam a atmosfera local ainda mais mágica.

O destino é perfeito para os brasileiros que gostam de viajar em grupo, pois a península oferece luxuosas villas (residência classe alta) para locação e funciona como um condomínio fechado, com acesso feito por meio de cancelas, o que facilita as viagens em família.

Outra característica marcante é a oferta de serviços que faz a diferença no conforto durante a estadia. Entre as excelentes opções de hospedagem com mimos para os hóspedes está o hotel cinco estrelas St Regis, que disponibiliza um mordomo para cada uma das 120 suítes.

SURFE E GOLFE
A natureza local favorece a prática de esportes como surfe, mergulho, windsurfe, stand-up paddle e golfe. Para este último existem dois circuitos assinados pelo renomado Jack Nicklaus, lendário campeão norte-americano. O primeiro, rodeado por belas palmeiras verdes, conta com 18 buracos. Já o segundo, também com 18 buracos espalhados pelos 81 hectares cercados pelas águas do Oceano Pacífico, atrai tanto jogadores experientes quanto os iniciantes.

As iguarias da cozinha mexicana também são apresentadas aos visitantes em excelentes restaurantes e em atividades como aulas e degustações de tequila e mezcal. Estabelecimentos especializados em frutos do mar dividem espaço com opções veganas e menus contemporâneos que podem ser degustados com vista para o mar.

O balneário, que já faz sucesso entre os californianos mais descolados, é a nova aposta da plataforma de viagens Conexão Destinos (conexaodestinos.com), que mapeia os locais mais exclusivos e luxuosos do mundo e acaba de disponibilizar no endereço um guia do destino. Há por lá roteiro dia a dia, indicações de novos bares, entre outras dicas.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados