Mostra na Casa do Olhar reúne trabalhos e documentos de Sacilotto

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

 Trazendo obras de arte do fim de 1940 até os anos 2000, a exposição Sacilotto – Formas em Movimento, que fica em cartaz até 24 de junho na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, reúne documentos de linguagem abstrata do desenhista e pintor andreense que dá nome ao local. A exibição mostra o trabalho do artista, que usa a estrutura das telas e das esculturas, baseadas em princípios de técnicas geométricas, de cálculo, de movimentos e cores sobre a superfície.

Segundo o encarregado da Casa do Olhar, Nilo Mattos de Almeida, o documento exposto pertence à família do pintor e o intuito é fazer homenagem com a parceria do IAC (Instituto de Arte Contemporânea). “É algo diferente e mostra além das pinturas prontas. O objetivo é exibir o estudo e o processo de criação do artista, como os papéis usados por ele e as combinações de cores”, explica.

HISTÓRIA
Nascido em Santo André, em 1920, Luiz Sacilotto teve formação técnica pelo Instituto Profissional Masculino do Brás, onde se formou em Pintura e Decoração, e pela Escola Técnica Getúlio Vargas, como mestre em Pintura. Autor de diversos trabalhos e ganhador do Grande Prêmio da Crítica, em Artes Visuais, da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Sacilotto morreu em 2003. Desde então, o IAC cuida e abriga seu acervo pessoal.

>Sacilotto – Formas em Movimento. Exposição. Casa do Olhar Luiz Sacilotto - Rua Campos Sales, 414, em Santo André. Até 24 de junho. De terça-feira a sábado (exceto feriados), das 10h às 17h. A entrada é gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados