Usuários de terminal podem fazer teste para HIV

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

O Terminal Metropolitano Jabaquara, na Capital, sedia neste sábado, das 9h às 16h, mutirão de testagem para detecção de HIV. A iniciativa é da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP

Serão ofertados testes rápidos de HIV, além da distribuição de 14 mil preservativos masculinos, 2 mil preservativos femininos e 8 mil sachês de gel lubrificante. O teste rápido é gratuito. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos e a privacidade e o sigilo do paciente são garantidos. Eventuais diagnósticos positivos serão direcionados para serviços de referência da rede pública de saúde para que possa dar início ao tratamento. 

A testagem no Terminal Metropolitano Jabaquara é parte da Campanha “Fique Sabendo”, promovida anualmente, desde 2008, e tem como objetivo estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste anti-HIV, em especial os grupos mais vulneráveis como os homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, usuários de drogas, entre outros. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados