Hotel mineiro promove viagem gastronômica pelos sabores do Brasil

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Quem é apaixonado por cultura e gastronomia já pode reservar o mês de março para fazer uma viagem gastronômica pelos sabores do Brasil. O Tauá Grande Hotel Termas de Araxá, localizado na região do Circuito das Águas, em Minas Gerais, promove a experiência “Sabores do Castelo”, que pretende surpreender os visitantes com receitas de diversos lugares do País e músicas regionais. Abaixo, confira a programação completa.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Viagem gastronômica: Tauá Grande Hotel Termas de Araxá

Segunda-feira: Noite Mineira

Com preparo ao vivo na área externa na piscina, a culinária do estado é representada por uma Paella Mineira, acompanhada de caldinhos de feijão, espetinhos, linguiças artesanais e torresmo. Todas essas delícias são servidas ao som de clássicos da música sertaneja.

A programação do dia conta com alongamento e caminhada nas ruínas do Hotel Rádio, torneio de caipirinha, bingo e aula de dança de ritmos variados (zumba, samba e forró). Para quem aprecia os segredos da culinária, é possível aprender como fazer o famoso pudim de leite do Tauá. Já o público que busca saúde e bem-estar pode participar de um bate-papo com uma nutricionista.

Terça-feira: Noite Paulista

O conhecido sanduíche de pernil é preparado ao vivo. Além disso, é possível provar pastéis e pizzas. A trilha sonora fica por conta de clássicos da MPB.

As atividades do dia incluem alongamento e caminhada no Parque Barreiro, gincana na área da piscina, hidroginástica, bingo da tarde, oficina de artesanato, aula de ritmos variados e apresentação de piano clássico no Scoth Bar.

Quarta-feira: Noite Capixaba

É possível provar o sabor de uma moqueca preparada pelo chef na Cozinha Show. A receita é acompanhada por um pirão. Outro desataque do menu é o delicioso rissole de camarão.

A animação da noite fica por conta dos ritmos variados e o  dia conta com alongamento e caminhada até o Hotel Colombo, gincana, bingo, hidromassagem e arco e flecha. Também é possível apreciar a Oficina de Coquetéis e a aula de ritmos variados.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Quinta-feira: Noite Gaúcha

A famosa costela gaúcha é feita na brasa com aipim e preparada ao vivo. Além disso, é possível degustar sopa de lentilha e arroz de carreteiro, além de curtir as músicas típicas da região.

A programação do dia conta com aula de alongamento, caminhada nas fontes Andrade Junior e Dona Beija, gincana, bingo, torneio de dama e aula de ritmos variados. Visitantes que buscam saber mais sobre as novidades de saúde e bem-estar podem participar de um bate-papo com uma nutricionista.

Sexta-feira: Noite Nordestina

Os visitantes podem acompanhar a preparação do tradicional escondidinho de camarão com queijo coalho. Delícias como carneiro assado com batata doce, cuscuz, bolo de rolo e baião de dois também figuram entre os destaques. Já a trilha sonora fica a cargo do ritmo animado do maxixe.

As atividades do dia contam com alongamento e caminhada pelo Lago Norte, gincana recreativa na área da piscina, hidro dançante e bingo. Também é possível participar de oficinas de coquetéis e artesanato, aula de ritmos variados e relaxar ao som do piano no Scoth Bar.

Sábado: Noite Baiana

As delícias da gastronomia baiana incluem o tradicional acarajé, xinxim de galinha, vatapá, caruru e moqueca de peixe. A animação da noite é embalada pelo ritmo do axé.

A programação do dia conta com alongamento e caminhada nas Ruínas do Hotel Rádio, gincana recreativa, hidroginástica ao som do axé e bingo. Também é possível participar de uma oficina de artesanato, passar uma tarde com o chef, divertir-se durante uma aula de ritmos variados ou curtir o Scoth Bar.

 

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem no Brasil, independentemente do destino, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em todo o Brasil, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

 

Passagem aérea

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para progrmar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transfers

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Ainda mais no Brasil, onde muitos lugares não oferecem estrutura adequada quando você chega lá. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem do Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem no Brasil.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados