Tour virtual: visite os principais pontos turísticos de Praga sem sair de casa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Praga é uma das cidades mais bonitas do mundo. Não à toa, a capital da República Tcheca é conhecida como Paris do Leste, tamanha a quantidade de atrações que reúne. Há um castelo emblemático, uma ponte cercada de estátuas, ópera, igrejas, museus e até uma praça com um enorme relógio astronômico. E o melhor de tudo é que muitos desses lugares podem ser visitados em um tour virtual.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Conheça os pontos turísticos de Praga sem sair de casa

O Escritório de Turismo da República Tcheca reuniu em seu site alguns dos principais pontos turísticos de Praga que podem ser visitados virtualmente. Abra uma típica cerveja local e confira:

Castelo de Praga

Divulgação
Praga
Castelo de Praga

 

Seja em um tour virtual ou real pelos principais pontos turísticos de Praga, é mandatório visitar a grande estrela local, o Castelo de Praga. Trata-se da maior fortaleza do mundo, praticamente uma cidade, composta por vários edifícios, como o Antigo Palácio Real, a Catedral de São Vito e a Basílica de São Jorge.

Catedral de São Vito

Divulgação
Praga
Catedral de São Vito

 

Localizada dentro do Castelo de Praga, a Catedral de San Vito tem arquitetura predominantemente gótica e abriga o abriga o panteão dos reis tchecos. No tour virtual dá para observar em detalhes vitrais, esculturas e altares. Não deixe de subir na torre para ver os sinos de perto.

Ponte Carlos

Photo by Anthony DELANOIX on Unsplash
Praga
Ponte Carlos

 

Prepare-se para ver a ponte mais famosa de Praga, como você nunca foi capaz de apreciá-la: de cima! Sem dúvida, é uma perspectiva muito curiosa que integra as duas partes da cidade divididas pelo leito do rio. A qualquer momento será adequado caminhar de casa pela Ponte Carlos.

Antiga Câmara Municipal

Photo by Raul Cacho Oses on Unsplash
Praga
Antiga Prefeitura à esquerda, com Relógio Astronômico

 

Na Antiga Prefeitura, um dos principais pontos turísticos de Praga, já que é lá que fica o famoso Relógio Gastronômico, dá para visitar virtualmente alguns cômodos que ainda guardam móveis de época. Vale a pena prestar atenção nas portas ornamentadas e paredes com afrescos. Do topo da estrutura, tem-se uma bela vista da capital tcheca.

Ópera Nacional

Divulgação
Praga
Ópera Nacional de Praga

 

Ópera Nacional de Praga foi renovada, mas segue elegante como nunca. Neste tour virtual é possível admirar toda a sua imponência.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados