O que fazer na floresta amazônica: 5 experiências que valem a pena

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

A floresta amazônica é um destino que chama a atenção dos turistas. Cerca de 60% de todo o território brasileiro é ocupado por este rico bioma, que se faz presente em oito estados diferentes e abriga a maior e mais diversificada biodiversidade do mundo, com incontáveis espécies. Do Acre ao Mato Grosso, o que não faltam são possibilidades de passeios e experiências.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que fazer na floresta amazônica

Trilhas pela mata

Caminhar entre as árvores de um bioma tão rico e único quanto a Amazônia é uma incrível experiência de conexão com a natureza. Observar com atenção todos os detalhes da fauna e da flora também.

A floresta conta com mais de 30 mil espécies de plantas e incontáveis espécies de aves, mamíferos, répteis e peixes. Uma vez no local, não deixe de explorar a região durante a noite. As chances de avistar algum animal em busca de alimento, sobretudo os de hábitos noturnos, são bem maiores.

LEIA MAIS: AMAZÔNIA, UBATUBA E MARAÚ ESTÃO ENTRE AS TENDÊNCIAS DE VIAGENS PARA 2020
AMAZÔNIA BRASILEIRA ESTÁ ENTRE AS 10 MELHORES REGIÕES PARA VISITAR EM 2020

Passeio de canoa

Contemplar a natureza é uma prática que pode ser feita de diversas maneiras na Amazônia. Desbravar as águas por meio da canoagem é uma delas.

Com a vantagem de ser uma prática bem silenciosa, já que não há a presença de motor no bote, a experiência lhe permitirá ouvir os pássaros, a correnteza do rio e os mais variados sons da floresta. Isso sem mencionar a possibilidade de avistar algumas espécies de aves e macacos com mais facilidade.

Observe a Amazônia do alto

Na Reserva Privada do hotel Cristalino Lodge, em Alta Floresta, Mato Grosso, é possível apreciar toda a vastidão da floresta à 50 metros de altura, por meio de duas torres de observação.

Construídas em aço galvanizado, as estruturas estão posicionadas em diferentes pontos da reserva ecológica e oferecem uma vista de tirar o fôlego.

Tome um banho de rio

Mergulhar em um banho de rio, com águas da própria Amazônia pode ser uma experiência e tanto. Em algumas regiões, como no sul, entre os meses de julho a novembro, pequenas “praias” e pedras, quase que sob medida, surgem para tornar a experiência ainda mais gostosa e libertadora.

Aulas de Yoga ao ar livre

No hotel Cristalino Lodge é possível praticar yoga ao ar livre e com a floresta Amazônica como cenário. Voltado para os amantes da natureza, o empreendimento criou o local visando restaurar o estado de equilíbrio físico, mental e espiritual dos hóspedes, por meio de um profundo contato com a natureza.

Conheça as maiores florestas do mundo 

Pensando em quem gosta de viajar em contato com a natureza, o Rota de Férias selecionou algumas das maiores floretas do mundo . Os destinos merecem atenção, cuidado e valem a visita. Confira na galeria:

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados