Turismo rural em Portugal: passeios no Alentejo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

O conceito de turismo rural vai muito além do cenário campestre. Ele tem a intenção de colocar as pessoas em contato com a natureza por meio de experiências autênticas e tradicionais do local. Portugal é um dos melhores destinos para quem quer postar nesse tipo de viagem.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Divulgação
Turismo rural em Portugal é opção para viajantes | Divulgação
Turismo rural em Portugal é opção para viajantes

Turismo rural em Portugal

O Alentejo, maior região de Portugal, é um importante destino de turismo rural. O local tem diversas propriedades com muito verde e sossego, localizadas bem longe de grandes cidades. Muito diferentes de redes de hotéis e resorts, essas opções de hospedagem alojam poucas pessoas por vez, garantindo acolhimento, tranquilidade e a experiência de sentir-se em casa, mesmo em outro continente.

Longe do trabalho, dos estudos e das obrigações, é maravilhoso deixar de lado o celular e junto com ele as preocupações. A partir daí, basta aproveitar o sol, o som dos pássaros, um bom livro ou um momento de descanso absoluto.

LEIA MAIS: 5 DESTINOS PARA FAZER UMA IMERSÃO NO TURISMO RURAL
ECOTURISMO NA GRÉCIA É BOA OPÇÃO PARA VIAJANTES

Divulgação
Curtir alguns dias na natureza pode ser uma experiência agradável | Divulgação
Curtir alguns dias na natureza pode ser uma experiência agradável

Hospedagens

No Agroturismo Monte Alto, que fica em Campo Maior, próximo à fronteira com a Espanha, há uma deliciosa piscina para curtir no verão. Já o Monte do Giestal, perto de Santiago do Cacém, conta com um excelente spa para garantir que seus hóspedes relaxem, com hidromassagem, sauna, banho turco, massagens e muito mais.

Também em Santiago do Cacém está o Santiago Hotel Cooking & Nature, que se dedica à gastronomia. Todos os dias, de manhã e à tarde, há workshops planejados pelo chef Daniel Censi, que ensinam como a fazer sobremesas, smoothies ou preparar refeições no forno a lenha.

Na Herdade da Matinha, em Cercal do Alentejo, o destaque são os cavalos, criados com tanto cuidado e carinho que são considerados membros da família. É possível explorar os arredores com eles ou participar de workshops. O local ainda oferece aulas de ioga e piqueniques, além de experiências de agricultura sustentável, como colher ingredientes na horta biológica ou plantar uma árvore.

Próximo a Beja está o Vila Galé Clube de Campo, onde é possível sobrevoar os campos em um passeio de balão. Há também safáris de jipe, tiro aos pratos, moto 4, paintball e canoagem.

Maravilhosas fotos de Portugal

Cascais, Sintra, Lisboa e Porto são algumas das belezas portuguesas. Repleto de história e cultura, o território é conhecido por praias maravilhosas e monumentos deslumbrantes. O Rota de Férias separou algumas fotos de Portugal que permitem admirar paisagens magníficas e mostram um pouco mais das riquezas do país. Confira:




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados